Política

AL recebe decreto que altera nome do município de Gov. Edson Lobão para Riberãozinho

O decreto foi aprovado pelos vereadores da cidade no último dia 2.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ – Uma comissão formada por três vereadores do município de Governador Edison Lobão, distante 30 km de Imperatriz, entregaram nessa quarta-feira (4) para o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (AL), Arnaldo Melo, o Decreto nº 03/2013 que altera o nome do município para Riberãozinho.

Segundo o vereador Raimundo Morais (PMN), o decreto, também, já foi encaminhado para a Comissão de Constituição Justiça da AL, para parecer prévio, e para os gabinetes dos deputados.

O decreto será a analisado pelos deputados e depois seguirá para votação, em data ainda não definida.

Decisão da Justiça

A decisão da Justiça Federal foi divulgada no dia 27 de agosto e obriga a União a suspender os repasses de verbas federais para o município de Governador Edison Lobão, caso o nome da cidade não seja alterado em 90 dias.

Para o Ministério Público Federal (MPF-MA), o batismo do município com o nome de um ex-governador do Estado do Maranhão, e que atualmente ocupa o cargo de Ministro de Minas e Energia, fere o princípio da impessoalidade, porque pode ser uma forma de promovê-lo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.