Justiça

Após reforma, sede do Promana é reinaugurada em Imperatriz

A reforma foi realizada em parceria do TJ com o Ministério Público do Trabalho.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – A Vara da Infância e Juventude da comarca de Imperatriz reinaugurou a sede do Programa de Moradia Alternativa Novo Amanhecer (Promana). Situada no bairro Santa Maria, a entidade não-governamental de acolhimento a crianças em situação de risco passou por uma reforma completa nas instalações, viabilizada por meio da parceria do Poder Judiciário com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Nós do Poder Judiciário ficamos orgulhosos de iniciativas como esta, pois sabemos que o poder público tem sido omisso na questão da criança e do adolescente. É de grande importância o trabalho que tem sido feito aqui em Imperatriz, com o juiz Delvan e com parceiros sensíveis à causa, como o Ministério Público do Trabalho”, destacou o corregedor-geral do Tribunal de Justiça, Cleones Cunha.

Para a obra, foram disponibilizados cerca de R$ 300 mil em recursos arrecadados pelo MPT e oriundos de execução de multas e Termos de Ajustamento de Condutas firmados com empresas privadas.

Para o juiz titular da Vara da Infância, Delvan Tavares, a parceria que viabilizou a reforma e reinauguração do espaço é mais uma conquista no âmbito da proteção de crianças e adolescentes de Imperatriz. O magistrado cita, ainda, outras iniciativas, a exemplo da reforma da Casa da Criança, “uma das instituições de acolhimento mais modernas do país”, segundo o Delvan.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.