Campanha

Mais de duas mil crianças já atualizaram a caderneta de vacina

A informação é do levantamento parcial da campanha feito pela Semus.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – Cerca de 3.897 pessoas compareceram as unidades de saúde para checar se as cadernetas de vacina dos filhos estavam em dias. Destas, 2.045 fizeram a atualização da caderneta, o restante estava com a caderneta em dias. Os dados são do levantamento parcial da campanha "Vacinação em Dia", feito pela Secretaria Municipal de Saúde de Impertriz.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização, Socorro Ribeiro, só no primeiro dia de campanha 53% da cobertura vacinal já tinha sido atingida. A campanha para atualização da caderneta de vacinação termina nesta sexta-feira (30), e é destinada para crianças menores de cinco anos de idade. A campanha tem como objetivo reduzir a incidência das doenças imunopreveniveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. Em Imperatriz, 34 Unidades Básicas Saúde estão disponibilizando as doses de vacina.

“É uma preocupação da secretaria em cumprir com a cobertura vacinal do município e, por isso, foi proporcionada uma logística de atendimento especial para que todos sejam atendidos. Além disso, desde o primeiro dia de campanha intensificamos o trabalho de distribuição de materiais e informações para as equipes responsáveis pela aplicação das vacinas”, afirmou Socorro.

A campanha “Vacinação em Dia” iniciou no último dia 24 e todas as crianças menores de cinco anos de idade devem ser levadas a uma das Unidades Saúde para que a caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado de acordo com a situação encontrada. Estão sendo disponibilizadas vacinas como: BCG, hepatite B, poliomielite, rotavírus, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), entre outras.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.