Paralisação

Servidores da Eletronorte em ITZ retomam greve

A categoria reivindica reposição salarial e um ganho real de 11,49% no salário.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ - Por falta de acordo entre grevistas e empresários, funcionários da Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A) decidiram retomar a greve nesta segunda-feira (5).

A primeira paralisação foi deflagrada ainda no mês de julho, mas esteve supensa na semana passada. Os funcionários do sistema elétrico estão se sentindo prejudicados, já que as propostas, em vez de avançarem, estariam retirando inúmeras conquistas conseguidas anteriormente. Além das perdas dos últimos quatro anos, o governo se recusa a discutir o que ficou de resíduos de administrações anteriores.

Atualmente, o salário-base de urbanitário é R$ 1,3 mil. A categoria reivindica reposição salarial e um ganho real de 11,49% no salário, que não foi aceito pela empresa, que também se diz financeiramente prejudicada. Dos 350 funcionários que aderiram à greve no Maranhão, 72 são de Imperatriz.

A greve continua por tempo indeterminado, apenas o serviço de operação está sendo realizado, mas em caso de pane na rede elétrica o serviço pode demorar a ser reestabelecido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.