Inauguração

Bairro Santa Lúcia ganha Academia Popular hoje(25)

Foi montado um conjunto de 11 aparelhos que auxiliará nas atividades laborais dos idosos e a população em geral.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ - A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), entregará nesta quinta-feira (25), mais uma Academia Popular, desta vez a comunidade beneficiada são os moradores do bairro Santa Lúcia e adjacências. A solenidade inaugural será às 8h no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro, local em que a academia foi instalada.

Foi montado um conjunto de 11 aparelhos que auxiliará nas atividades laborais do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos e a população em geral. Segundo a secretária da Sedes, Miriam Reis, a academia foi montada com a intenção de oferecer à população uma opção acessível para a realização de atividades físicas.

“Acredito que ter aparelhos de ginástica para uso de forma gratuita e, ainda, ter uma pessoa responsável em orientar na utilização dos equipamentos de forma correta, aumenta o número de pessoas ativas, evitando o sedentarismo e, consequentemente, a obesidade, vista como mal do século”, afirmou.

Na sexta-feira (26), será inaugurada a academia do Cras do bairro Bacuri, esta será a 4ª unidade instalada no município.

*Con informações da assessoria.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.