Polícia

PM apreende armas em povoado de João Lisboa

Gabriel Alves de Sousa e outros dois homens foram presos na operação. O trio é suspeito de vender armas.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- Gabriel Alves de Sousa, de 69 anos, foi conduzido ao Plantão Central da Delegacia Regional de Segurança, no início da tarde desta sexta-feira (5), suspeito comercializar armas no povoado Bacupari, no município de João Lisboa. Com ele foram apreendidas três espingardas, um revólver calibre 38, um canivete, duas cartucheira, uma armadilha de caça e munições.

De acordo, com a polícia, a prisão de Gabriel se deu por meio de denúncias de um morador do povoado.
Aparentemente tranquilo, o suspeito negou qualquer envolvimento em crimes. Ele alegou que as armas eram para sua defesa de sua propriedade rural e ainda serem utilizadas na prática de caçadas de animais.
Segundo o policial militar Lucas Dias, comandante da patrulha que fez a apresentação do suspeito, o homem entregou as armas aos policiais, mas não soube explicar a origem do armamento.

 As armas foram apreendidas com Gabriel Alves de Sousa, em João Lisboa. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)
As armas foram apreendidas com Gabriel Alves de Sousa, em João Lisboa. (Foto: Safira Pinho/ Imirante Imperatriz)

Depois que o aposentado foi apresentado na delegacia, os policias informaram ter prendido outros dois homens que seriam ligados a Gabriel.
A ação policial faz parte de uma grande ofensiva de comabte a criminadlidade.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.