Justiça

Audiência de instrução de Gessé Filho será nesta terça-feira

O MP solicitou ao juiz que o acusado fosse levado a júri popular e o pedido foi acatado.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ - Nesta terça-feira (18), às 8h40, no Fórum Henrique de La Rocque, será realizada a segunda audiência de instrução e julgamento de Gessé Leite Filho, acusado de tentativa de homicídio contra os estudantes medicina Davison de Jesus Almeida e Rebecca Eduardo da Silva, além de Caio Rehbein Santos. O crime aconteceu dia 26 de janeiro deste ano.

A audiência será presidida pelo juiz Weliton Sousa Carvalho, juiz titular da 4ª Vara Criminal, que está respondendo pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. O Ministério Público solicitou à Justiça que o acusado fosse levado a júri popular e a denúncia foi acatada.

O promotor Joaquim Ribeiro de Sousa Júnior propôs à Justiça uma ação penal pública incondicionada, denunciando Gessé Leite Filho por tentativa de homicídio contra três pessoas e por fraude processual. De acordo com o MP, Gessé tentou descaracterizar provas do crime quando negou que estava no veículo que atropelou os jovens e levou seu carro de luxo, modelo Outlander, o mesmo que aparece nas imagens de câmeras de segurança gravadas no dia do acidente, para ser consertado em uma oficina.

A primeira audiência de instrução e julgamento foi realizada no mês de março. Gessé Sabino Leite Filho está preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI) à disposição da Justiça.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.