Justiça

Vara da Infância intensifica fiscalização durante festejos juninos

Para garantir êxito nas fiscalizações, os comissários da infância vão contar com o apoio das polícias Militar e Civil

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ – A Vara da Infância e Juventude da comarca de Imperatriz, presidida pelo juiz Delvan Tavares, anunciou que vai intensificar as fiscalizações para impedir a presença de crianças e adolescentes desacompanhados ou desautorizados de pais e responsáveis em locais onde estejam sendo realizadas festividades juninas. Os comissários vão participar de todos os arraiás da cidade, garante Delvan.

De acordo com o juiz, a portaria que regulamentava a presença de crianças e adolescentes em festas carnavalescas, vaquejadas, parque de diversões e arraiás foi alterada e a presença de adolescentes nas festas juninas e parque de diversões foi liberada. Já com relação às crianças, só acompanhadas dos pais ou responsáveis. “Isso é porque são eventos folclóricos que fazem parte da cultura brasileira, agora pedimos as crianças devem está acompanhadas ou devidamente autorizadas e os pais devem orientar seus filhos”, disse.

Para garantir êxito nas fiscalizações, os comissários da infância vão contar com o apoio das polícias Militar e Civil, “pois muitas vezes é preciso autuar infrator, como aquele que vende bebida alcoólica para crianças ou os que tentam embaraçar a fiscalização dos comissários”, afirmou Delvan.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.