Policia

Sindicato cobra segurança em agências bancárias do interior

No ano passado foram registrados 71 ocorrências, este ano até agora ,24 casos no Estado.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- Dados do Sindicato dos Bancários de Imperatriz, mostram que no ano passado ocorreram 71ocorrências, de assaltos a bancos no Estado. Sendo 05 assaltos a banco, 51 arrombamentos e 15 tentativas. De janeiro até maio deste ano foram registrados 24 casos. Destes 03 assaltos a bancos e 15 arrombamentos de caixas eletrônicos.

O diretor do Sindicato, Cássio Valdenor, diz que mais do que investigação dos casos, a polícia precisa investir e dá condições de trabalho as delegacias, para investir em ações de inteligência e desarticular quadrilhas especializadas. “É preciso oferecer estrutura ao policiamento, principalmente das cidades menores. Há problemas de insegurança, falta de armamento e viaturas. Os policias não vão colocar a vida em risco, falta estrutura", afirma Cássio Valdenor.

No ano passado nove cidades da região tocantina foram alvos de arrombamento de caixas eletrônicos. Este ano registrados sete municípios. Segundo informações do sindicato, no ano de 2012, dos 71 assaltos cinco tiveram reféns, este ano não foi registrado nenhum caso.

Assalto

O mais recente aconteceu na madrugada do último sábado (25), na cidade de Ribamar Fiquene, onde uma agência do Banco do Bradesco foi explodida. Na manhã desta segunda-feira (27), o Banco Postal da cidade de Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz, dois homens tentaram assaltar o correio, não tendo êxito levaram apenas o carro do gerente. A maioria das agências bancarias foram assaltadas outras vezes.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.