Economia

Indústria de papel e celulose divulga números da obra em Imperatriz

Produção anual deve ser de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano.

Imirante Imperatriz *

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

IMPERATRIZ – A 630 km de distância da capital São Luís, a localização geográfica de Imperatriz, cortada pela BR-010, que serve de passagem para capitais e importantes cidades dos estados vizinhos (Pará, Piauí e Tocantins), às margens do rio Tocantins, foi determinante para a instalação da indústria de papel e celulose.

Em uma área de 1,5 milhão de m², 79 % da obra já foram alcançados, com 88% da construção civil implementados. São 9 mil pessoas trabalhando.

A fábrica terá uma capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, volume que será destinado à importação, com foco na Europa e América do Norte.

Os turbogeradores que serão usados na geração de energia da unidade industrial já estão no Maranhão e devem gerar um excedente de 100 MW que será vendido.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.