Qualificação

RedeSim capacita técnicos do poder público em Grajaú

Os técnicos foram orientadas sobre a abertura, alteração e baixa de empresas.
Imirante Imperatriz,com informações da assessoria29/09/2015 às 23h05

GRAJAÚ – Uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura de Grajaú promoveu capacitação para técnicos do poder público municipal da cidade para operar o sistema da Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). A capacitação faz parte da programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio.

De acordo com o analista do Sebrae, André Veras, a instituição tem procurado sensibilizar os gestores públicos para que eles consigam ver a importância da implementação da RedeSim no Maranhão. “É necessário que eles percebam como isso contribui para o desenvolvimento do município através da arrecadação que fica na própria cidade”, destacou Veras.

Em Grajaú, os técnicos receberam a analista de implantação da RedeSim no Estado, Camila Medeiros Bezerra, que orientou os funcionários das secretarias que competem a abertura, alteração e baixa de empresas que a RedeSim lida.

“As secretarias que precisam emitir alvará sanitário, alvará de funcionamento para empresários, inscrição municipal e licenças ambientais estão recebendo treinamento para poder atender ao público, que são empresários e contadores do município”, explicou a analista.

O sistema RedeSim está disponível e irá beneficiar os empresários de Grajaú, que antes precisavam se deslocar até a cidade de Barra do Corda para resolver alguns problemas simples relativos ao registro da empresa. A baixa e a abertura de novas empresas também ficam simplificadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.