Prisão

Idoso é preso por aliciar menores em Gov. Edison Lobão

O homem foi identificado como Fernando Zuza, 72 anos, e está preso em Imperatriz.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Um idoso de 72 anos, identificado como Fernando Zuza, conhecido popularmente por “Velho do Relógio”, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira (14), suspeito de aliciar uma menor na cidade de Governador Edison Lobão, distante 30Km de Imperatriz.

Segundo o Conselho Tutelar do município, a criança tem 12 anos, recebia dinheiro do idoso e, em troca, ele pegava nas partes íntimas da menor. Segundo o conselheiro tutelar Manoel Bezerra, há algum tempo a instituição vem recebendo denúncias da população sobre o aliciamento de menores por parte do idoso, mas só hoje foi conseguido o flagrante.

“Por volta das 15h40 nós abordamos a criança saindo do carro do suspeito. Ela negou o caso, mas depois confessou para a mãe e foi encontrado dinheiro dentro da roupa íntima dela”, afirmou Manoel.

Ainda segundo o conselheiro, foi realizado exame de corpo de conjunção carnal e o resultado foi positivo. Manoel afirmou, ainda, que outras três meninas também podem ter sido aliciadas pelo idoso. “Há informações de que ele pegava elas na porta das escolas, em ruas escuras da cidade”, disse.

Fernando foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil em Imperatriz, onde está preso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.