Campeonato Maranhense

Juventude Samas e Moto Club abrem semifinais do Estadual com empate no Pinheirão

As duas equipes voltam a se enfrentar na tarde desta sexta-feira (7), no Nhozinho Santos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Juventude Samas e Moto Club se enfrentaram no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão.
Juventude Samas e Moto Club se enfrentaram no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO MATEUS DO MARANHÃO - Juventude Samas e Moto Club iniciaram, na tarde deste domingo (2), as semifinais do Campeonato Maranhense, em partida disputada no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O Peixe Poraquê e o Papão do Norte travaram um duelo intenso, principalmente nos primeiros 10 minutos, mas tiveram que se contentar com o empate por 1 a 1, que deixa a decisão da vaga na final do Estadual totalmente em aberto.

Antes mesmo que o cenário da partida se desenhasse no Pinheirão, o Moto Club tratou de abrir o placar: com apenas 53 segundos, o atacante Felipe aproveitou sobra de bola no meio-campo, avançou, passou pela marcação do Juventude Samas e finalizou bem, sem chances para Bruno. A reação do Peixe Poraquê, entretanto, foi rápida, com Naôh deixando tudo igual aos cinco minutos, em cobrança de pênalti, após Everton ser derrubado por Rodrigo Barreto na grande área. Depois desse começo emocionante, o jogo foi marcado pelo equilíbrio, com forte marcação no meio-campo, erros de passe e ataques pouco inspirados.

Com o empate em São Mateus do Maranhão, o vencedor da segunda partida entre Moto Club e Juventude Samas garante classificação para a final do Campeonato Maranhense. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Por ter melhor campanha, o Moto terá o direito de disputar a segunda partida da série em São Luís.

Moto Club e Juventude Samas voltam a se enfrentar na tarde desta sexta-feira (7), às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor dessa semifinal decidirá o título maranhense contra Sampaio Corrêa ou Pinheiro.

O jogo

Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Maranhense, o Moto Club precisou de apenas 53 segundos para abrir o placar no Pinheirão. Após Rafinha ser desarmado no meio-campo, a bola sobrou para Felipe, que puxou o contragolpe, driblou Wallace e finalizou no canto esquerdo de Bruno. O excelente início do Papão do Norte, porém, foi ofuscado pela rápida reação do Juventude Samas: após Everton ser derrubado por Rodrigo Barreto na grande área, Naôh cobrou pênalti com perfeição, aos cinco minutos, e deixou tudo igual pelo Peixe Poraquê.

Animado pelo gol de empate, o Juventude Samas começou a trocar passes no campo de ataque, enquanto o Moto Club tentava segurar o empate. Alemão, aos 22 minutos, arriscou o chute da entrada da área, e a bola saiu pela linha de fundo. Já aos 26, Doda cobrou escanteio, e Joanderson deu um soco na bola, afastando o perigo.

Mesmo reduzindo o ritmo de jogo, Juventude Samas e Moto Club continuaram criando oportunidades de gol. Aos 45 minutos, Doda deu um passe na medida para William Amendoim, que se atrapalhou no domínio da bola e facilitou a defesa de Joanderson. Pouco depois, aos 47, Victor Manoel arriscou o chute, e Bruno fez grande defesa pelo Juventude.

Ritmo do jogo cai, e equipes ficam satisfeitas com empate

Disposto a conquistar a vitória em casa, o Juventude Samas voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva, enquanto o Moto Club tinha dificuldades para criar jogadas no campo de ataque. Novidade do Peixe Poraquê na etapa final, Baianinho fez boa jogada individual aos 11 minutos e quase marcou o gol da virada. Nos dois minutos seguintes, Naôh e Doda também finalizaram com perigo, mas Joanderson, atento, salvou o Moto nas duas tentativas.

Com a marcação encaixada, sem permitir maiores espaços ao Moto Club, o Juventude Samas avançou suas linhas em busca do segundo gol e intensificou a pressão após a expulsão de Rodrigo Barreto, já aos 25 minutos. O Peixe Poraquê, entretanto, não conseguiu criar boas oportunidades, mesmo com um jogador a mais.

Na reta final de partida, o Juventude Samas até teve mais a bola e foi ao ataque, mas faltou criatividade na hora das jogadas próximas ao gol. Satisfeito com o empate, o Moto Club ainda teve a chance de garantir a vitória aos 43 minutos, mas Bruno salvou o Juventude após cobrança de falta de Everton.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE SAMAS: Bruno; Dedé, Wallace (Eduardo), Betão e Chico; Doda (João Pedro), Alemão, Rafinha (Chulapa) (Felipe) e William Amendoim; Everton (Baianinho) e Naôh. Treinador: Toninho Pesso

MOTO CLUB: Joanderson; Everton, Rodrigo Barreto, Marquinhos e Diego Renan; Mauro, Victor Manoel, Cleitinho (Gleydisson) e Flamel (João Victor); Negueba (Maurinho) e Felipe (Antônio). Treinador: Júnior Amorim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.