Sampaio x Moto

Moto vai tentar quebrar sequência ruim em clássico

Times duelam neste domingo (27) pelo 2º turno do Campeonato Maranhense.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 20h27
Sampaio ganhou o primeiro clássico disputado esse ano
Sampaio ganhou o primeiro clássico disputado esse ano (Paulo Soares / Grupo Imirante)

SÃO LUÍS – Sampaio Corrêa e Moto Club se enfrentam neste domingo (27) e, para o lado rubro-negro o clima é de muita revanche. Além de perder os dois últimos estaduais para o principal rival, o Papão não vence o Superclássico há três partidas, somando os dois jogos da decisão de 2020 e a derrota no final do 1º turno desta temporada. E, se tem um fator a favor do Papão é que o time vem de uma boa vitória sobre o Juventude Samas e o Sampaio de um tropeço diante do Cordino.

Nos últimos quatro confrontos entre Sampaio e Moto o Papão venceu apenas um, no ano passado, ainda na fase de classificação. Em seguida, foram apenas derrotas. Na final do Estadual 2021, a Bolívia Querida venceu os dois confrontos – na ida por 3 x 1 e na volta por 1 x 0 –, e levou o bicampeonato sobre o arquirrival.

Já neste ano, na final do 1º turno, mais uma vez triunfo do lado tricolor, 1 x 0 e o título da fase inicial e vaga garantida na final do Estadual. Agora, ao Papão, resta vencer e seguir na briga para tentar ganhar o returno e evitar o título antecipado do maior concorrente.

Se as duas equipes trocaram de técnico recentemente, o Moto Club pelo menos já está sendo comandado pelo seu novo comandante, Júlio César. Já o Sampaio anunciou a volta de Léo Condé, mas o treinador só chega ao clube na segunda-feira (28).

Sampaio e Moto duelam, neste domingo (27), às 17h, no estádio Castelão, pela 3ª rodada do Maranhense 2022.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.