Passou!

"Tubarãozinho" derrota o América-RN e segue na Lampions Sub-20

Time maranhense é comandado pelo técnico Sandow Feques

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
"Tricolor" no Sub-20 passou de fase e terá agenda importante na Copa do Nordeste da categoria
"Tricolor" no Sub-20 passou de fase e terá agenda importante na Copa do Nordeste da categoria (Paulo Soares)

SÃO LUÍS (MA) - O Sampaio Corrêa eliminou, na tarde desta segunda-feira (8), o América-RN e segue na Copa do Nordeste Sub-20. O “Tubarãozinho” derrotou o time potiguar, em partida única realizada no Estádio Nhozinho Santos, nos pênaltis por 4 a 2 após um empate por um a um no tempo normal.

Com isso, o Tricolor se junta a ABC (RN), Floresta (CE) e Sport (PE) no Grupo E. A Liga de Presidente Médici, campeã do Maranhense Sub-20, também está na Lampions.

O time maranhense, comandado pelo experiente comandante, Sandow Feques, apresentou futebol intranquilo no primeiro tempo. Na etapa final, o time se soltou.

Aos 34 minutos, marcou com o Marcos. Faltando um minuto para acabar o tempo regulamentar da partida, o time potiguar empatou com José da Silva.

Na disputa de pênaltis, marcaram para o Sampaio os seguintes jogadores: Marcos Carvalho; Lucas da Silva; Rafael Rodrigues e Walber Gomes.

O Náutico (PE) é o atual campeão do torneio. No total, são quatro grupos com quatro equipes cada na competição. Eles se enfrentam dentro dos grupos em jogos de ida e volta.

Classificam-se quatro equipes, que se enfrentam em duelos eliminatórios na semifinais em jogo único, com critérios para definir o mando de campo.

Formação

O Sampaio Sub-20 foi formado pelo profissional após uma “peneira” com mais de 700 jovens.

“É preciso ter pessoas certas e capacitadas para conduzir este trabalho. Nossa comissão técnica tem experiência e tenho certeza de que vários bons jogadores sairão deste processo”, disse Sandow.

VEJA AS IMAGENS DA PARTIDA PELAS LENTES DO REPÓRTER FOTOGRÁFICO PAULO SOARES

Sampaio Sub-20

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.