Na Série B

Precisamos falar de Eloir! Sampaio só perdeu uma com ele titular

Meia tem sido fundamental e lesão coincidiu com pior momento do time.
Eduardo Lindoso/ O Estado 23/08/2021 às 16h08
Precisamos falar de Eloir! Sampaio só perdeu uma com ele titularEloir só perdeu uma partida entrando como titular nesta Série B (Divulgação/Lucas Almeida )

SÃO LUÍS – Precisamos falar sobre Eloir. Com mais de 350 jogos somando todas as suas passagens pelo Sampaio Corrêa, o meia, que chegou a anunciar encerramento da carreira aos 27 anos, se reinventou, tem jogado mais à frente, e, aos 33 , tem sido peça fundamental nesta temporada. Os números falam por si só: a Bolívia Querida só perdeu duas vezes nesta Série B com Eloir em campo, e, justamente, no pior momento do time no campeonato, cinco jogos sem vencer, ele estava lesionado. Com o meia recuperado, o time engatou nova sequência, quatro partidas de invencibilidade, porém, diante do Avaí, última derrota do Sampaio, o técnico resolveu poupá-lo e o colocou no decorrer do confronto. O Sampaio tem 5 derrotas na Série B deste ano, e em apenas uma Eloir estava na equipe titular.

Não pode ser apenas coincidência, Eloir é fundamental para o esquema de Felipe Surian, com ele em campo a transição da defesa para o ataque fica mais eficiente, e o meio de campo flui com mais lucidez, e novamente os números comprovam isso. Quando se lesionou, após a vitória, por 2 x 1, sobre o Londrina, pela 9ª rodada, o camisa 15 desfalcou a equipe na partida seguinte, derrota por 1x0 para o Vasco. No jogo seguinte, diante do Vitória, ele chegou a entrar em campo, mas, aos 18 minutos, voltou a sentir a lesão e precisou sair, o Vitória chegou a fazer 2 x 0, mas cedeu o empate e ficou no 2 x 2. Daí em diante, Eloir viria a virar desfalque por mais três jogos, duas derrotas (3 x 2 Coritiba, 3 x 2 CRB) e um empate (0 x 0 Guarani).

Peça fundamental

Atuando também como lateral-esquerdo Eloir foi fundamental em vários jogos, e a sua volta após lesão na coxa coincidiu mais uma vez com a evolução da equipe. No seu retorno, o Sampaio venceu o Brasil de Pelotas, por 2 x 1, fora de casa, e engatou novamente uma boa sequência de três triunfos consecutivos, somando ainda um 2 x 0 no Vila Nova e 2 x 0 no Náutico.

Com Eloir em campo, como titular, o Sampaio Corrêa perdeu apenas uma vez, diante do Operário, por 1x0, em Ponta Grossa-PR, na rodada 4 da Série B. Neste confronto Eloir atuou por 90 minutos.

A outra derrota com o meia em campo foi contra o Avaí, 2 x 0, no Castelão, na rodada 19, mas o camisa 15 entrou somente aos 78 minutos. Eloir tem 31 jogos nesta temporada, ainda não marcou nenhum gol e tem três assistências.

O Sampaio Corrêa tem 31 pontos e ocupa neste momento a 7ª posição na Série B. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (28), às 21h, no Castelão, para encarar o CSA.

Jogos de Eloir na Série B

Rodada 20 - Goiás 2-2 (Empate)

R19 Avaí 0-2 (derrota)

R18 Cruzeiro 1-1 (Empate)

R17 Náutico 2-0 (Vitória)

R16 Vila Nova 0-2 (Vitória)

R15 Brasil 1-2 (Vitória)

R11 Vitória 2-2 (Empate)

R9 Londrina 1-0 (Vitória)

R8 Remo 0-2 (Vitória)

R7 Botafogo 2-0 (Vitória)

R6 Brusque 0-0 (Empate)

R5 Confiança 3-0 (Vitória)

R4 Operário Ferroviário 1-0 (derrota)

R3 Ponte Preta 1-0 (Vitória)

R2 CSA 0-0 (Empate)

R1 Goiás 0-0 (Empate)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.