Brasileiro Série B

Jean Silva marca no fim e Sampaio conquista primeira vitória na Série B

Primeira vitória levou o Sampaio aos cinco pontos conquistados.
Imirante Esporte11/06/2021 às 21h10
Jean Silva marca no fim e Sampaio conquista primeira vitória na Série BCom o resultado de hoje, a Bolívia Querida chega aos cinco pontos com dois empates e conquistando a sua primeira vitória. (Foto: Fredson Ferreira/Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa conquistou a sua primeira vitória, na noite desta sexta-feira (11), em partida disputada contra a Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado no finalzinho por Jean Silva, aos 49 minutos do segundo tempo.

Com o resultado de hoje, a Bolívia Querida chega aos cinco pontos com dois empates e conquistando a sua primeira vitória. O Sampaio agora está na terceira posição no G-4 da competição. Já a Ponte Preta, teve a sua segunda derrota, e ainda tem na ficha um empate, deixando o time na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. Vale destacar que as posições dos times podem mudar ao fim dos outros 9 jogos, pois a partida desta sexta-feira (11) foi o primeiro duelo da terceira rodada da competição.

O jogo

A partida se mostrou equilibrada desde as primeiras movimentações em campo. Equipes marcavam muito, e pouco espaço sobrava para criações de jogadas.

Primeira intenção de gol foi adversária, com chute forte de fora da área, mas Mota fez a defesa.

O confronto seguia equilibrado, sem espaços, e restava arremates de longe. Foi assim que a Ponte Preta arriscou novamente, só que a bola passou por cima do travessão.

O Sampaio começou a rondar a área dos visitantes com mais intensidade na reta final da primeira etapa. Jean Silva ajeitou de calcanhar dentro da área para Jefinho, mas a bola escapou do atacante.

Em outra trama pela esquerda, a bola sobrou na entrada da área para Luís Gustavo, que chegou chutando, mas a zaga bloqueou o disparo.

O panorama pouco se alterou no início do segundo tempo. As marcações seguiam prevalecendo em campo. No entanto, o Sampaio buscava mais o jogo e ocupava o campo de ataque da Ponte Preta, que se limitava a esperar uma chance para contra-atacar.

Os minutos finais foram de pura pressão Tricolor. Joanderson recebeu na intermediária e chutou prensado. Instantes depois, Romarinho jogou o veneno na área, e o jogador adversário salvou o gol em cima da linha.

O cronômetro acelerava para o fim, e o Sampaio não desistia. Romarinho tramou pela direita e cruzou, Joanderson desviou e a bola sobrou para Jean Silva, que empurrou para as redes.

Um gol no apagar das luzes, um gol com a cara do Sampaio. A primeira vitória veio sim. Três pontos na conta.

Na próxima quarta-feira o Sampaio Corrêa vai visitar o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, às 21h30. Confronto válido pela quarta rodada da Série B.

Ficha Tricolor

Mota, Luís Gustavo© (Watson), Joécio, Nilson Jr e Zé Mário (Eloir); André Luiz, Ferreira, Felipe Campana (Jajá) e Daniel Costa (Romarinho); Jean Silva e Jefinho (Joanderson).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.