Série B

Sampaio Corrêa perde para Ponte Preta no Estádio Castelão

Tricolor reclamou de dois pênaltis marcados pela arbitragem a favor da Ponte no primeiro tempo da partida.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
O Sampaio Corrêa saiu de campo com a derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta.
O Sampaio Corrêa saiu de campo com a derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta. ( Foto: Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Uma partida com lances polêmicos. Assim poderia ser definido o duelo entre Sampaio Corrêa e Ponte Preta realizado na noite deste sábado (29), no Estádio Castelão, em São Luís. O jogo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Tricolor reclamou de dois pênaltis marcados pela arbitragem a favor da Ponte no primeiro tempo da partida. O Sampaio Corrêa saiu de campo com a derrota de 2 a 1 para a Ponte Preta.

A equipe do Sampaio conseguiu marcar na etapa final da partida. Na próxima quarta-feira, dia 2 de agosto, a equipe Tricolor vai até o Estádio Rei Pelé enfrentar o CRB, pela sétima rodada da Série B.

Os gols da Ponte Preta foram marcados por João Paulo, de pênalti, aos 30 e 45 minutos do 1º tempo. Já o gol do Sampaio Corrêa, foi assinado por André Luiz aos 22 minutos do 2º tempo.

O resultado de hoje levou a equipe campineira à vice-liderança e manteve o Sampaio Corrêa na lanterna, sem nenhum ponto em quatro jogos disputados.

O Jogo

A iniciativa do jogo foi Tricolor, que mandou uma bola na trave, logo no início do duelo, após cobrança de falta do meia Marcinho, que desviou perigosamente no meio do caminho.

A Ponte Preta apenas se defendia, e teve um pênalti marcado a seu favor, aos 29 minutos, após cobrança de escanteio que aconteceu em uma disputa por espaço dentro da área. A cobrança foi convertida e os visitantes abriram o placar.

O Sampaio não se abateu e tentou igualar, com jogada que resultou num chute de Robson Duarte para defesa do goleiro da Ponte.

No fim da etapa inicial, a arbitragem conseguiu enxergar uma nova penalidade para o adversário, que ampliou o marcador.

No segundo tempo, a equipe Tricolor foi pro tudo ou nada, e Marcinho desperdiçou grande chance, após receber livre dentro da grande área, cabeceando pra fora.

Caio Dantas também tentou, após se livrar da marcação e chutar cruzado, mas o goleiro da Ponte Preta espalmou para escanteio.

Aos 21 minutos, o Sampaio reagiu com André Luís, que recebeu passe do zagueiro Daniel Felipe e mandou para as redes. O gol deu ânimo para o time boliviano, que abriu a guarda, abrindo espaço para perigosos contra-ataques da Ponte.

Apesar do maior volume de jogo, a Ponte Preta aguentou a pressão e o Sampaio não conseguiu igualar o marcador.

Ficha Tricolor

Neguete, Luis Gustavo (Diego Tavares), Daniel Felipe, Marcão e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss (Thiago Santos) e Marcinho; Gustavo Ramos (Roney), Robson Duarte (Daniel Penha) e Caio Dantas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.