Campeonato Maranhense

Para ir à final, MAC precisa quebrar invencibilidade do Imperatriz

Para volante Rafael Recife, time atleticano tem de entrar "ligado" no sábado.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Rafael Recife prevê dificuldades em semifinal.
Rafael Recife prevê dificuldades em semifinal. (Raillen Martins/Divulgação)

SÃO LUÍS – Um jogo só para definir o futuro do Maranhão Atlético no Campeonato Maranhense. Neste sábado (25), às 19h15, o time atleticano terá uma missão complicada diante do Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio. Para ser finalista do primeiro turno do Estadual, apenas a vitória interessa ao MAC.

Embalado após conseguir a classificação para as semifinais com uma vitória sobre o Moto Club, o time atleticano quer aproveitar o bom momento para desbancar o Cavalo de Aço fora de caso. Se conseguir a vaga para a final, o Maranhão Atlético será o primeiro a vencer o Imperatriz no Frei Epifânio nesta edição do Campeonato Maranhense. Em casa, o Imperatriz venceu dois jogos por 1 a 0 (sobre São José e Santa Quitéria) e empatou por 1 a 1 com o Sampaio.

“É um jogo importante, um jogo difícil. Sabemos da força do Imperatriz lá dentro, mas vamos tentar sair com a classificação para a final. Temos que sair daqui sabendo que a vitória é a única coisa que nos interessa. Sabemos, também, da invencibilidade deles lá. É um time muito difícil de se jogar, mas, se Deus quiser, vamos sair com a vitória”, disse o volante Rafael Recife.

E, o primeiro passo para conseguir o resultado positivo que interessa fora de casa, é não sair atrás no placar. “Ele [técnico Cleibson Ferreira] vem conversando pra gente entrar ligado porque, se entrarmos desligados e a equipe do Imperatriz fizer um gol, já fica mais difícil. Mesmo assim, vamos em busca da vitória”, concluiu Rafael Recife.

Imperatriz e Maranhão Atlético decidem uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Maranhense neste sábado (25). A bola rola às 19h15, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz. Por ter tido melhor campanha, o Cavalo de Aço tem a vantagem de jogar por um empate. Ao MAC, resta apenas vencer para ir à final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.