Sinuca

São Luís sediará segunda Copa Brasil de Sinuca

Os jogos terão início no próximo dia 24, às 10h, no salão principal da AABB São Luís.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Sessenta e quatro atletas estarão neste mês em São Luís (MA) para participarem da 2ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Red. Exclusiva a sinuquistas com idade mínima de 55 anos, nascidos até dezembro de 1961, a competição abre o calendário oficial 2017 de eventos nacionais, promovido pela Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), com supervisão da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS). A entrada é franca.

A Copa ocorrerá de 23 a 26 deste mês, no salão principal da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís). Os jogos terão início no próximo dia 24, às 10h. No mesmo dia, às 20h, acontecerá a solenidade oficial de abertura. Com patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Maranhão (Sedel/Sefaz), por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a competição é uma realização da FMBS, AABB-São Luís e Natal Snooker.

O presidente da FMBS, Lourival Bogéa, vice-presidente da CBBS, destaca que o Governo do Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo, investiu forte na sinuca profissional do Maranhão e hoje o Estado é uma das maiores referências nacionais do esporte na realização de grandes eventos interestaduais e nacionais. "Por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte realizaremos a segunda edição da Copa Brasil Sênior no próximo final de semana", disse Bogéa. Segundo ele, com a força da Lei de Incentivo os atletas maranhenses tiveram uma evolução muito grande. "Estamos muito perto de colocar o Maranhão no pódio de um desses eventos nacionais. Será um fato inédito para um Estado que até bem pouco tempo se resumia a praticar a sinuca doméstica", observa o presidente.

A 2ª Copa Brasil Sênior de Sinuca Six Red, que contará apenas com atletas brasileiros federados e convidados, tem apoio do Jornal Pequeno, Polícia Militar, Praiamar Hotel, Mar Doce, ServBus, Perfis Montadora, Centro Elétrico, Visótica e Prefeitura de São Luís. A comissão técnica e de arbitragem da competição é formada pelos dirigentes da FMBS, Fabricio Vieira, com direção e organização de Antônio Bento Pereira. A Copa será realizada na regra internacional six red e em fases distintas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.