Esporte e lazer

Sesc promove torneios esportivos no mês de férias

Inscrições começam a partir da próxima segunda-feira (11).

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Muita diversão e adrenalina. O Sesc promove neste mês de férias mais uma edição do Projeto Circuito Sesc Verão de Esportes, no dia 16, na Praça do Viva na Raposa, das 8h às 12h, e na Praia de São Marcos, no dia 24, das 13h às 18h. Torneios de beach soccer e vôlei, cursos de esportes radicais e competições livres fazem parte da programação que é aberta ao público. As inscrições para os torneios serão realizadas na recepção do núcleo de lazer, localizado no Sesc Deodoro, no período de 11 a 15 de julho, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível por cada atleta inscrito.

O Circuito Sesc Verão de Esportes integra as ações da Campanha Move Brasil, que visa estimular a prática de atividade física, bem como a valorização do lazer como ferramenta de manutenção da saúde e qualidade de vida. A proposta contempla a comunidade em geral acesso a uma programação de entretenimento diversificado, atrativo e de caráter educativo.

Para participar dos torneios de beach soccer as equipes devem conter 15 atletas e, para o vôlei, 8 componentes. Para efetuar a inscrição cada atleta deve doar 1 kg de alimento não perecível. As competições livres não exigem inscrição prévia, as equipes serão formadas com o público presente no evento. Essa regra serve também para os cursos de caiaque, slackline e tirolesa e prometem experiências radicais à comunidade.

Uma tenda com profissionais do Sesc Saúde estará a disposição dos participantes, orientando sobre cuidados com a saúde e realizando testes de glicemia, aferição da pressão e distribuição de protetor solar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.