Foco no Estadual

Após revés, Sampaio quer recuperação diante do Moto

Equipes decidirão returno do Estadual na próxima quarta-feira, no Castelão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Pimentinha teve atuação discreta contra o Vasco.
Pimentinha teve atuação discreta contra o Vasco. (De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Um revés dolorido. Nem o mais pessimista torcedor do Sampaio Corrêa poderia pensar na goleada sofrida para o Vasco da Gama no último sábado (14) na abertura do Campeonato Brasileiro da Série B. A pergunta que o torcedor tricolor faz é uma só: a em derrota por 4 a 0 no Estádio Castelão poderá deixar que tipo de cicatrizes no elenco para a sequência da temporada? Para os jogadores, a resposta é uma só: levantar a cabeça e partir para a próxima batalha.

Por uma coincidência do destino, a “próxima batalha” tricolor vale muito. O Sampaio volta a campo já nesta quarta-feira (18) para decidir o título do segundo turno do Campeonato Maranhense contra o seu principal rival: o Moto Club. Por ter vencido o jogo de ida por 2 a 1, o Sampaio joga por um empate para ficar com o título e ir à decisão do Estadual contra o próprio Moto, campeão do primeiro turno.

Um dos principais jogadores do Sampaio, o atacante Pimentinha teve uma atuação discreta contra o Vasco e lamentou o revés em casa. No entanto, agora o foco total é no Papão.

“A gente queria os três pontos [contra o Vasco], mas não conseguimos. Tomamos esta goleada do Vasco que se impôs no jogo, teve as oportunidades e conseguiu concluir. Nosso time teve bastantes oportunidades, mas não conseguimos botar a bola para dentro. A gente tem que acertar os erros porque quarta-feira tem mais”, disse o jogador.

Edgar, que teve as principais chances de marcar na estreia tricolor na Série B, compartilha do mesmo pensamento do companheiro de ataque e acredita que diante do Moto Club o gol pode sair. “Contra o Vasco eu tentei e tentei, mas eles têm uma boa equipe e um bom goleiro. Vamos botar a cabeça no lugar porque a gente sabe que não jogou o que a gente esperava. Vamos trabalhar, descansar porque quarta-feira temos o Moto pela frente”, explicou.

Sampaio e Moto Club decidem o título do segundo turno do Campeonato Maranhense na quarta-feira (18). A bola rola às 20h30, no Estádio Castelão. Pela Série B, o time tricolor volta a campo somente no sábado (21), quando visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.