Esporte amador

Atleta maranhense vai disputar torneios nos Estados Unidos

Gabriel leva, na bagagem rumo aos EUA, sua mais recente vitória local.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
O tenista maranhense Gabriel Andrade, atleta que foi campeão do JEMs nesta modalidade e que se prepara para disputar importantes torneios nos EUA.
O tenista maranhense Gabriel Andrade, atleta que foi campeão do JEMs nesta modalidade e que se prepara para disputar importantes torneios nos EUA. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Com 16 anos de idade e há sete atuando como tenista de competição, o maranhense Gabriel Andrade se dedica muito para conciliar estudos, vida pessoal e treinamentos. Com a irmã e também tenista Isadora Andrade (12 anos), coordena um projeto social patrocinado pela Cemar via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, no qual os dois ministram aulas de tênis para 10 jovens carentes da cidade. Em troca, recebem recursos da empresa para poderem viajar e participar dos principais torneios de tênis no Brasil e no exterior, algo novo para esses tenistas, que já colecionavam vitórias e, agora, ganham mais técnica e maturidade com essas disputadas de alto nível.

Neste mês de novembro, por exemplo, Gabriel Andrade se prepara fortemente para representar o Maranhão e o Brasil nos Estados Unidos, de 24 de novembro a 18 de dezembro, em um circuito de seis competições importantes como o torneio Eddie Herr e o Orange Bowl, interagindo com atletas de todo o mundo.

Nesta ampla agenda de disputas nos EUA, o primeiro desafio será o Torneio Eddie Herr a partir de 26 de novembro, na famosa IMG Academy, na cidade de Bradenton na Flórida, de propriedade do conceituado treinador Nick Bollettiere. Vale ressaltar que, pelas mãos de Bollettiere, já passaram grandes nomes do tênis mundial. Em seguida, tem ainda as disputas do Orange Bowl em Miami e, a partir de 10 de dezembro, as etapas do American Cup a serem disputadas nas cidades de Bradenton, Miami e Boca Raton, todas no Estado da Flórida.

No circuito americano, os torneios Eddie Herr e Orange Bowl são os maiores e mais disputados torneios juvenis do mundo. Gabriel Andrade viajará acompanhado da irmã e tenista Isadora Andrade (13 anos) que, também, vai participar das disputas.

Gabriel leva, na bagagem rumo aos EUA, sua mais recente vitória local, a conquista absoluta do campeonato de tênis nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) nas modalidades simples e duplas (vice-campeão); representando a escola CEI-COC e ganhando medalha de destaque dos JEMs. Mas para o tenista, a chance de estar entre grandes atletas do mundo nos EUA já é uma vitória à parte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.