Campeonato Maranhense

Campeonato Maranhense terá nova fórmula em 2014

O campeonato será disputado entre os dias os dias 12 de janeiro e 1º de maio de 2014.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Maranhão e Imperatriz deciram o título do Estadual 2013 (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)
Maranhão e Imperatriz deciram o título do Estadual 2013 (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)

SÃO LUÍS - Após dois anos, a fórmula de disputa do Campeonato Maranhense passará por uma reformulação. O campeonato era disputado em um grupo único, as quatro melhores equipes passavam para as semifinais.

A partir de 2014 o campeonato será disputado por 10 clubes divididos em duas chaves cada uma com cinco equipes, os dois melhores de cada chave passam para as semifinais que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim, como as finais. Na primeira fase, os times jogarão entre si. Nos jogos de volta, os times do grupo A enfrentam os do Grupo B.

A Federação Maranhense de Futebol divulgará até o dia 10 de outubro, o ranking estadual, a tabela, o regulamento da competição, além de quais competições serão disputadas no ano. O campeonato será disputado entre os dias os dias 12 de janeiro e 1º de maio de 2014.

Maranhão, Sampaio, São José, Santa Quitéria, Bacabal, Imperatriz, Cordino e Balsas, Moto, Araioses participaram do campeonato maranhense de 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.