Jogos de Verão

Atividades esportivas reúnem comunidade na Litorânea

Comunidade e trabalhadores da indústria participaram de jogos de verão.

Imirante, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

São Luís - Trabalhadores-atletas de mais de 30 empresas industriais maranhenses participaram dos Jogos de Verão do Sesi 2013, realizados na Avenida Litorânea no último fim de semana pelo Serviço Social da Indústria.

Eles competiram nas modalidades basquete masculino e feminino, futebol society de praia, futebol de praia master e vôlei de praia (dupla) masculino e feminino. Além dos jogos, atividades de leitura, teatro e música integraram a programação cultural, completadas com um aulão de ginástica aberto ao público, concurso de pipas e corrida da coleta seletiva, oficina de pintura de pele e recreação para a criançada.

A proposta do Sesi é estimular a população, em especial industriários e seus dependentes, na adoção de um estilo de vida mais saudável, incorporando atividades esportivas, culturais e de lazer ao seu cotidiano.

“A indústria maranhense, por meio do Sesi, acolhe todos os esportistas aqui presentes, no sentido de incentivar e contagiar a comunidade, os industriários, a terem uma vida mais saudável e mais produtiva”, disse a superintendente regional do Sesi, Roseli Ramos, na abertura das competições.

A iniciativa foi elogiada pelos participantes, como o trabalhador da indústria São Marcos, Jordaniel Gama da Silva. “É muito bom poder relaxar a cabeça e se divertir com os colegas depois de uma semana inteira trabalhando”, relatou o industriário do time de futebol da empresa.

Mais de cinquenta jogos foram realizados nas quatro modalidades. Os competidores que jogaram no sábado (20) somaram pontos para as partidas finais que ocorreram no domingo (21).

“Faz parte dos objetivos do Sesi promover a prática esportiva diversificada fundamentada na participação, na formação e no rendimento, além de estimular a integração entre as empresas, trabalhadores e sua família por meio do esporte e de atividades de lazer e cultura”, reforçou a superintendente.

Para os industriários Elenilson Sousa dos Santos e Edson Roberto Lima, os jogos representaram muito mais que uma competição. “Fazia dez anos que não vínhamos à praia. Foi uma final de semana muito especial que o Sesi nos proporcionou”, disse Elenilson, que estava acompanhado da esposa.

O trabalhador da indústria Murilo Lopes Júnior, de 34 anos, conta que sempre participa das atividades promovidas pelo Sesi. Além de integrar a equipe esportiva, Murilo aproveitou para participar do restante da programação participando, inclusive, do concurso de pipas.

Os competidores que ficaram em primeiro lugar receberam troféu e medalha de participação.

O Sesi-MA é uma das entidades do Sistema Fiema – Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, assim como o IEL e Senai.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.