tênis

Rogerinho perde na estreia e é eliminado de Roland Garros

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

PARIS - Assim como em 2012, o paulista Rogério Silva não conseguiu passar por sua estreia em Roland Garros e deixou a competição após ser derrotado pelo latão Ernests Gulbis, com parciais de 6/1, 7/6 (7-4) e 6/3, em 2h02. Único brasileiro na disputa de simples do Grand Slam, mais uma vez, ele não teve sucesso em sua segunda participação no saibro de Paris.

Número 40 do mundo, Gulbis era o favorito no duelo por conta da posição no ranking mundial, já que o brasileiro é apenas o 94º colocado, no entanto, na última partida entre os dois, em 2012, foi o paulista que levou a melhor.

Na próxima fase, o latão terá pela frente o vencedor do confronto entre o francês Gael Monfils e o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número 5. Na temporada, ele só conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos. Sem contar com essa competição, o melhor que conseguiu foi chegar nas oitavas de final em outros torneios.

Na partida, Rogerinho perdeu o primeiro set em, apenas, 27 minutos, com um desempenho bem abaixo do esperado. Na segunda parcial, fez um jogo mais disputado, com uma quebra para cada lado, mas não conseguiu ser superior no tie-break.

No terceiro set, o tenista começou melhor e chegou a quebrar o saque do adversário sem sofrer um ponto, mas, logo em seguida, Gulbis entrou no jogo e devolveu a quebra. No terceiro game, o brasileiro desperdiçou um break-point e viu o oponente acabar com seu saque mais uma vez, na sequência. Mostrando resistência, o paulista conseguiu mais uma quebra, mas novamente perdeu a vantagem.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.