esportes radicais

X Games faz os últimos preparativos para a competição

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

FOZ DO IGUAÇU, PARANÁ - Na última segunda-feira, dia 18 de março, começou a contagem regressiva para o X Games Foz do Iguaçu. E, a um mês do início da competição, a organização do evento segue se preparando para receber o torneio.

“Apesar da chuva constante na região estamos seguindo com o planejado e todas as obras estão dentro do prazo. Este é o maior evento de esportes radicais do mundo que pela primeira vez desembarca no Brasil. Estamos trabalhando para preparar a melhor estrutura para receber aos mais de 60 mil espectadores que acompanharão as competições durante os quatro dias de provas”, disse Guilherme Cozza, diretor de marketing da empresa que organiza o evento.

No Parque Infraero, as obras estão sendo realizadas. No local serão disputadas as competições de Moto X, Street, Park, Big Air e Dirt e Rally, além de shows, ativações de patrocínio e o parque também vai contar com uma pista de Skate Park aberto ao público. No Parque Nacional do Iguaçu, que também está passando por obras, as obras de BMX e Vert serão realizadas, em frente às Cataratas do Iguaçu.

Há a expectativa de receber turistas de várias cidades do Brasil e de vários países do mundo, mas os próprios moradores da cidade estão gostando do clima que cerca o evento. “Podemos sentir a energia e o envolvimento de todos os moradores da cidade bem como as autoridades locais que abraçaram a ideia do evento não só pela visibilidade que ele proporciona, mas principalmente pelo movimento na economia e no comércio da cidade”, destacou Cozza.

Ao todo serão cerca de mil profissionais trabalhando diretamente para que o X Games Foz do Iguaçu seja realizado. Além disso, mais de 300 estudantes universitários da região serão recrutados para atuarem como voluntários. Espera-se um público de 60 mil pessoas acompanhando o evento, sendo que há a expectativa de que mais de 40% desse público venha de fora da cidade.

O maior evento de esportes radicais do planeta será disputado em Foz do Iguaçu entre os dias 18 e 21 de abril de 2013. Serão realizadas 15 competições das modalidades skate, BMX, Moto X e Rally.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.