Basquete

Maranhão Basquete embarca nesta sexta-feira para Americana

O time maranhense terá a difícil missão de ter que derrotar Americana no domingo (24).

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Com o sonho de conseguir reverter a desvantagem na semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) diante da equipe de Americana-SP, a equipe do Maranhão Basquete embarca rumo à cidade no início da tarde desta sexta-feira (22). O embarque das atletas e comissão técnica do MB ocorre às 13h30 no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís.

O time maranhense terá a difícil missão de ter que derrotar Americana no domingo (24) para forçar a realização de um terceiro jogo na próxima terça-feira (26), também na cidade paulista, para ainda manter vivo o sonho de chegar à inédita final da competição nacional. Sexto colocado na edição passada da LBF, em 2013 o MB já fez a sua melhor campanha no torneio ao terminar em terceiro na fase de classificação e chegar às semifinais.

Mas vencer Americana fora de casa dois jogos seguidos não será uma tarefa das mais fáceis. O time paulista contabiliza apenas uma derrota em toda a edição desta LBF. O tropeço foi na primeira rodada diante do Sport-PE, jogo realizado em Recife. Ou seja, para chegar à decisão da LBF, o Maranhão Basquete terá de superar o retrospecto de Americana jogando em casa.

Apesar da dificuldade do confronto, o time do Maranhão Basquete ainda acredita em voltar de São Paulo com a classificação na bagagem.

“O importante é que é um playoff de três jogos e nós ainda temos duas partidas para buscar a classificação. Primeiro temos que evitar erros ofensivos. A equipe que não pontua, não tem defesa que sustente. Precisamos melhorar o nosso desempenho ofensivo. A equipe de Americana é regular, tem um padrão de jogo. Temos que ganhar, mas antes de ganhar, temos que consertar os erros, melhorar a nosso ataque. Nós pecamos muito nisso no primeiro jogo. Vamos buscar a vitórias nos próximos dois jogos. Essa é nossa meta, este é o nosso objetivo”, declarou o técnico Betinho Lima.

Americana e Maranhão Basquete se enfrentam às 10h do domingo (24) no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha, na cidade de Americana (SP). A segunda partida da série semifinal entre os dois times será transmitido ao vivo pelo canal SporTV e pela Rádio Esporte Web (www.radioesporteweb.com.br).

Motivação

E para conseguir alcançar o objetivo de fazer uma final de LBF, o Maranhão Basquete se apega na motivação da armadora Bethânia, da ala Patrícia Chuca e da pivô Plutin, três jogadoras que já tiveram a oportunidade de estarem nas decisões das duas primeiras edições da competição quando ainda defendiam a equipe de Ourinhos. Assim como as atletas, o manager da equipe, Antônio Carlos Barbosa, também sabe muito bem o que é estar em uma final de LBF.

“Com certeza a chance de avançar a outra decisão nos motiva bastante e sabemos das nossas condições. Estamos trabalhando muito para buscar a recuperação na série e chegar a mais uma final da LBF”, comenta armadora Bethânia.

“Estamos sempre motivados e trabalhando muito para corrigir o que detectamos de falhas no primeiro jogo. Será uma situação maravilhosa se conseguirmos duas vitórias jogando em Americana e avançarmos a decisão também nesta temporada”, acrescenta o experiente Barbosa.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.