rally dakar

Piloto brasileiro aposta em mudança de perfil do Dakar com novo trajeto

Organização do evento divulgou detalhes da edição de 2014.
20/03/2013 às 19h04

SÃO PAULO - O Rally Dakar anunciou nesta quarta-feira o programa e o trajeto para a edição de 2014 do evento, que pela primeira vez na história passará pela Bolívia. Para o piloto brasileiro Guilherme Spinelli, da equipe Mitsubishi, o perfil da prova pode mudar com as mudanças apresentadas.

“Acredito que o perfil do Rally Dakar mudará um pouco em relação à edição de 2013. Aparentemente, a maior parte do deserto estará no Chile, mas podemos ter menos areia do que tivemos este ano", avaliou Spinelli, que abandonou a edição de 2013 do evento após o carro ser danificado por uma forte enxurrada.

O Dakar 2014 será disputado entre os dias 5 e 18 de janeiro com largada em Rosário, na Argentina, e chegada a Valparaíso, no Chile, após passagem pela Bolívia. O Peru, que abrigou a largada do evento neste ano, foi retirado do trajeto do rali mais tradicional do mundo.

"Não sabemos muita coisa ainda, mas, pelo desenho do mapa, a Argentina será o país em que teremos mais etapas. Já estamos pensando na logística para a competição, mas só definiremos o roteiro completo quando forem divulgadas todas as cidades", completou o piloto brasileiro.

Spinelli acredita em prova com menos areia para a edição de 2014 do Dakar (Foto: José Mario Dias/Mitsubishi)

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.