futsal

De virada, Brasil vence Venezuela na estreia do técnico Ney Pereira

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

CABO FRIO, RIO DE JANEIRO - Dois gols no final do jogo salvaram a estreia do técnico Ney Pereira à frente da Seleção Brasileira de futsal. Ainda desentrosados e sentindo a falta dos desfalques, os brasileiros fizeram prevalecer a qualidade técnica e conseguiram a vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, em amistoso disputado no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em Cabo Frio (RJ).

Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Após visitantes abrirem o placar com um golaço de El Palomo, o Brasil buscou o empate a qualquer custo. Depois de inúmeras chances perdidas, a Seleção finalmente chegou à igualdade com Lukaian.

Mantendo a pressão, a Seleção conseguiu a virada a pouco mais de 1min30 do final de jogo, com Rodrigo. Aproveitando a vantagem e o desespero venezuelano, o Brasil ainda aumentou o placar com Neto, no último minuto de partida.

“Estamos começando uma renovação. A gente tem que dar a resposta para essa nova comissão, esse novo ciclo de trabalho. Sabíamos que esse jogo seria difícil, sentimos a falta de muitos jogadores e o desentrosamento, mas o importante foi conseguir vencer”, analisa o camisa 11, em entrevista ao canal Sportv.

A Seleção agora volta as atenções para a preparação do Circuito Sul-Americano, torneio que será realizado entre os dias 22 e 24 de março na cidade mineira de Uberlândia. Além do Brasil, disputarão a competição Paraguai, Colômbia e a própria Venezuela, adversária na estreia brasileira.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.