Futebol

Sampaio ainda tem dúvidas para a estreia no Estadual

Após fazer trio de ataque com Pimentinha e Célio Codó em amistoso, Edgar pode aparecer no time.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h12

SÃO LUÍS – Próximo da estreia no Campeonato Maranhense, que será no domingo (17), diante do Imperatriz, o Sampaio Corrêa ainda está indefinido para o confronto. Com as voltas de Mimica, Arlindo Maracanã e Cleitinho, que perderam os dois amistosos de pré-temporada por causa de lesões, o técnico Everton Goiano ainda tem dúvidas em relação à escalação titular.

A principal dúvida tricolor está na formação tática. Vencedor da Série D com um esquema 4-4-2, o Sampaio adotou, na goleada do amistoso da última quarta-feira (6), contra o Piauí, uma formação com três atacantes, sendo dois de movimentação e que jogam nas pontas, com um centroavante de ofício. Com a volta de Edgar, que perdeu o segundo semestre da temporada de 2012, o Tricolor passa agora a ter dois jogadores que se encaixam bem no sistema: o próprio Edgar e Pimentinha, destaque no título brasileiro.

Caso opte pelo 4-4-2 tradicional, Everton Goiano deverá manter o meio-campo titular do ano passado, com Robson Simplício, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho. Danilo Cruz, testado nos amistosos no lugar de Cleitinho, pode ser a surpresa na escalação. Com isso, um dos atacantes de movimentação sairá do time titular.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.