Beach-soccer

Seleção Brasileira de beach-soccer poderá vir a São Luís

O objetivo é realizar treinamentos, em dezembro, para a Copa América e Copa das Nações.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - A Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS) confirmou que a Seleção Brasileira da modalidade poderá vir a São Luís neste mês de dezembro. Na capital maranhense, a equipe comandada pelo técnico Guga Zloccowick realizaria treinamentos durante doze dias com o objetivo de se preparar para as disputas da Copa América e da Copa das Nações, em janeiro de 2013.

São Luís disputa com o Rio de Janeiro e com Minas Gerais o direito de receber esses treinamentos da Seleção Brasileira. As condições da capital maranhense, que já possui uma arena fixa para que ocorram os treinos além da estrutura sempre proporcionada pela FMBS com relação à hospedagem, alimentação e transporte, pode ajudar na escolha da Confederação Brasileira de Beach-Soccer (CBBS) por São Luís

De acordo com a programação da Seleção Brasileira para esta fase de treinamentos, que ocorreria de 9 a 22 de dezembro, a equipe nacional realizaria treinos e amistosos contra equipes locais. Se São Luís for escolhida para ser a casa da Seleção Brasileira, todas as atividades oficiais serão realizadas na Arena Domingos Leal.

O presidente da FMBS, Eurico Pacífico, disse estar feliz com esta possibilidade de São Luís ser escolhida para receber um período de treinamentos da Seleção Brasileira. “É muito importante servirmos de local de treinamento para a Seleção Brasileira. Isso só vem para coroar o trabalho que estamos fazendo para o crescimento do beach-soccer no Maranhão. Temos uma estrutura maravilhosa com uma arena fixa e já provamos que temos condições de receber seleções nacionais e sediar grandes competições”, disse.

Para Pacífico, é uma honra para a FMBS ajudar na preparação da Seleção Brasileira para dois torneios importantes no ano que vem. “Nosso objetivo é ajudar o beach-soccer. Nesse momento, queremos ajudar a nossa seleção a conquistar mais dois títulos. Por isso, não estamos medindo esforços para que os atletas se sintam em casa e tenham as melhores condições para se preparar para a Copa América e Copa das Nações”, finalizou Eurico Pacífico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.