Brasileirão

Neymar mira título do Brasileiro de 2013 para repetir ídolo Robinho

Com Santos fora da Libertadores de 2013, craque diz ter muita vontade de vencer campeonato.

Lincoln Chaves e Marcelo Hazan/GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SANTOS (SP) - O ano de 2013 não terá a Libertadores no calendário do Santos. Mas a ausência no principal torneio continental pode ser usada pela "geração Neymar", surgida em 2010, para conquistar o troféu que falta na sua galeria: o Brasileirão. O craque do time cita o ídolo Robinho como referência de quem levantou a taça, em 2002 e 2004, para mirar o título inédito em seu currículo.

Ao longo dos três anos de carreira como profissional, Neymar coleciona pelo Santos três Paulistões, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores, troféu que não foi conquistado pelo Rei das Pedaladas. Nesta temporada, o Peixe ficou fora da disputa pelo título e só cumpre tabela no final do Brasileirão. Por isso, mesmo com o time ausente da competição continental em 2013, Neymar promete a equipe com força total.

- Espero estar disputando as primeiras colocações no próximo ano. É um título que vi meu ídolo vencer e que tenho muita vontade de ganhar. Todos gostam de disputar a Libertadores, pela dimensão que tem, mas nunca vou deixar de jogar para vencer. Teremos vários campeonatos na próxima temporada e vou entrar para conquistar todos - avisa o jogador.

Para chegar ao título inédito, inclusive, Neymar pode ter justamente a ajuda do ídolo Robinho. Pelo menos essa é a intenção da diretoria do Santos, que negocia com o Milan, da Itália, atual clube do jogador, para repatriá-lo em janeiro de 2013.

Em 2010, a dupla fez sucesso, ao lado de Paulo Henrique Ganso e André. A temporada ficou marcada pelo volume de gols do Santos. Naquele ano, porém, o time também caiu de rendimento no segundo semestre e fracassou no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.