Esporte

Paralimpíadas Escolares serão disputadas por 1,2 mil jovens de todo Brasil

Daniel Mello/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO PAULO – Foram abertas na noite de ontem (16) as Paralimpíadas Escolares que serão disputadas por 1,2 mil jovens de 24 estados e do Distrito Federal. A competição ocorre desde 2009 e neste ano será realizada na capital paulista. A maior delegação é a de São Paulo, com 135 atletas, seguida pela do Rio de Janeiro (121 atletas) e de Santa Catarina (104 atletas).

A competição começa amanhã (17) e vai até a próxima sexta-feira (19). Participam da competição alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares que tenham deficiências físicas ou intelectuais.

O governador Geraldo Alckmin, durante a abertura das Paralimpíadas Escolares, destacou o desempenho dos competidores paralímpicos nos Jogos de Londres, quanto o Brasil ficou em sétimo lugar no número de medalhas (21 ouros, 14 pratas e oito bronzes).

“É uma grande alegria recebê-los. O Brasil brilhou nas Paralimpíadas de Londres. Nos encheu de orgulho, encheu o coração de todos os brasileiros”, disse.

O secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, disse que os jogos escolares são importantes na formação de atletas para as Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. “Nós vamos brigar pelo topo do quadro de medalhas. Nós vamos inspirar os brasileiros com o exemplo de vocês”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.