Futebol

Sampaio vai emprestar atacante Edgar para o Luverdense

Atleta deve ficar no clube mato-grossense até o final da Terceira Divisão.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - Com o receio da comissão técnica de utilizá-lo nos dois jogos finais da Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Edgar, que ganhou uma nova liminar e reativou seu contrato com o Sampaio Corrêa até 2016, será emprestado para o Luverdense (MT) e embarca domingo para Lucas do Rio Verde (MT). O atleta deve ficar no clube mato-grossense até o final da Terceira Divisão.

Embora a diretoria tricolor tenha um parecer positivo do consultor para assuntos jurídicos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Valed Perry afirma que o jogador pode ser usado na Série D, visto que, mesmo as inscrições na competição tenham sido encerradas, não se trata de um novo contrato, mas de uma reativação de uma já existente, mas, por precaução e para evitar uma possível batalha no tapetão, ele será emprestado ao Luverdense. “Eu queria jogar as finais, mas, como eles (comissão técnica) não querem, vou tentar ajudar o Luverdense a subir para a Série B”, comentou.

Com 25 anos, Edgar teve passagens apagadas no Brasil de Pelotas em 2009 e no Horizonte (CE) em 2010. “Tive duas passagens que não foram muito boas no Horizonte e no Brasil. Agora, espero poder fazer um bom trabalho no Luverdense, pois estou num bom momento técnico e físico e estou mais maduro”, disse.

O Luverdense é o 1º colocado no quadro geral do Brasileiro da Série C e está classificado para a próxima fase do torneio nacional. O time de Mato Grosso tem 33 pontos e 73;3% de aproveitamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.