Corinthians

Adriano treina, mas está fora contra o Vasco

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

SÃO PAULO - Adriano realizou nesta quarta-feira à tarde seu primeiro treino com bola na companhia de todo o elenco do Corinthians. Na reta final de recuperação pela cirurgia no tendão do pé esquerdo, o Imperador foi colocado em uma atividade técnica, no CT Joaquim Grava, mas a participação dele na partida contra o Vasco, domingo, às 16h, em São Januário, está descartada. Assim, ele estreará diante do Atlético-GO, dia 9 de outubro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Os jogadores fizeram um trabalho de posse de bola, em campo reduzido, sem a presença dos goleiros. O elenco foi dividido em três, com o centroavante fazendo parte do grupo que vestia colete vermelho. Ele participou dos 50 minutos de atividade e, em seguida, passou por um treino de finalizações, como aconteceu nos dias anteriores.

Esta foi a primeira vez que Adriano participou de um trabalho com os demais jogadores. Na semana passada, além dos chutes a gol, ele chegou a realizar o aquecimento no gramado do Parque Ecológico do Tietê, mas acabou retornando à sala de fisioterapia.

A expectativa é de que o Imperador volte a campo nesta quinta-feira à tarde, período em que o técnico Tite começará a ensaiar a equipe que enfrenta o Vasco. A presença de Adriano, porém, depende de uma avaliação do corpo clínico para detectar se não houve nenhuma intercorrência pela atividade desta quarta.

Mesmo se estiver no gramado, Adriano não será relacionado para a partida do fim de semana. O departamento médico do Corinthians entende que o jogador ainda precisa superar algumas etapas do tratamento para jogar. O atacante faz fortalecimento no tornozelo esquerdo, antigo problema dos tempos de Inter de Milão e Roma, e na panturrilha esquerda.

O diretor de futebol Edu Gaspar chegou a cogitar nesta quarta-feira a possibilidade de relacionar Adriano para o jogo se tivesse o aval dos médicos. O clube não descarta levar o jogador para o Rio de Janeiro como forma de ambientá-lo ainda mais e motivar o elenco, como aconteceu na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, domingo passado, em São Paulo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.