Brasileirão

Cruzeiro derrota o Bahia com dois gols de Wallyson

Mineiros conseguem a terceira vitória em quatro jogos sob o comando de Joel.

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h35

SETE LAGOAS - Não foi fácil para o Cruzeiro, mas o time venceu o Bahia por 2 a 1 na Arena do Jacaré. Wallyson marcou um gol no início de cada tempo, contra um de Jobson na etapa inicial. Na comemoração, o baiano brincou de pescaria, atitude que poderia ter relação com o "episódio da sardinha", envolvendo Joel Santana e o Tricolor baiano, mas o atacante negou que os fatos tivessem ligação.

Com a vitória, a Raposa chegou aos 15 pontos, na sétima posição, enquanto o Bahia estacionou nos dez e se aproximou perigosamente do Z-4, na 16ª colocação. É bom lembrar que a 10ª rodada será completada na próxima quarta-feira, com três jogos: Palmeiras x Flamengo, Botafogo x Corinthians e Figueirense x Grêmio. A posição baiana será mantida, independentemente dos resultados, mas o Cruzeiro pode perder uma posição.

Na próxima rodada, domingo, o Cruzeiro vai a São Paulo, onde encara o líder Corinthians, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. O Bahia recebe o Coritiba, no mesmo horário, em Pituaçu.

'Homenagens' e homenagem

Desde que chegou ao estádio, Jobson era o alvo predileto da torcida do Cruzeiro, que recepcionou o jogador com ‘elogios’ referentes ao caso de doping envolvendo o atacante há dois anos. Além disso, no início do ano, o jogador passou pelo maior rival da Raposa, o Atlético-MG, mas pediu para deixar o clube.

Outro que foi lembrado antes da partida foi o volante Marquinhos Paraná. Ele recebeu uma placa comemorativa pelos 200 jogos com a camisa do Cruzeiro, completados na última rodada, contra o São Paulo, no Morumbi.

Igualdade e provocação

No começo, o Cruzeiro não deu chances para o Bahia gostar do jogo, já que Wallyson abriu o placar logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, ele pegou a sobra e mandou uma bomba no cantinho de Marcelo Lomba.

Mas o time que começou arrasador passou a ceder espaços ao rival, principalmente pelo lado direito do ataque. E três minutos depois do gol da Raposa, Jobson teve a chance de se vingar dos xingamentos. Ele chegou a driblar o goleiro Fábio, mas chutou no zagueiro Naldo que estava sobre a linha.

Só que na segunda tentativa, Jobson não perdoou. Mais uma vez pela direita, Jancarlos cruzou, a defesa celeste cortou mal e o atacante tocou para o gol vazio. Silêncio na Arena do Jacaré.

Na comemoração, Jobson e Júnior foram até a câmera de TV e fizeram a coreografia como se estivessem pescando. Perguntado no intervalo se a comemoração tinha a ver com o técnico cruzeirense Joel Santana, envolvido numa polêmica com o clube baiano, o camisa 11 preferiu não polemizar e disse que não.

E o episódio entre Joel e o Bahia também foi lembrado pelos torcedores do tricolor presentes na Arena do Jacaré. Alguns levaram cartazes, como mostra o vídeo.

Com dois gols em menos de 15 minutos, poderia se imaginar que a partida seria quente, mas os dois times pouco criaram em mais de 35 minutos e a igualdade acabou justa na primeira etapa.

Gol de Wallyson e muito sufoco

Na segunda etapa, o técnico Joel Santana colocou o meia Roger na vaga de Vitor. Com isso, Leandro Guerreiro foi recuado e passou a jogar como terceiro zagueiro.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, a Raposa voltou a marcar no início. Em rápido contra-ataque, Montillo lançou Ortigoza, que cruzou rasteiro. O zagueiro Titi e o atacante Wallyson dividiram a bola que acabou balançando as redes. O árbitro deu o gol para o atacante celeste.

O tento fez com que o Bahia saísse para o ataque e o Cruzeiro aceitou a pressão da equipe nordestina. Carlos Alberto, com liberdade, levava perigo com passes perigosos para Jobson e Ávine. Mas o Bahia pecava nas finalizações.

A pressão foi intensa nos minutos finais, mas Fábio dava segurança aos cruzeirenses lá atrás. Para desafogar a defesa, Joel colocou o jovem Dudu na equipe, e o baixinho criou uma jogada pela direita que quase culminou no gol de Montillo. Após driblar o marcador, ele foi ao fundo e cruzou. No segundo pau Montillo dominou, mas Lomba saiu rápido e com o peito evitou o gol.

Sem conseguir passar por Fábio, o Bahia amargou mais uma derrota no Brasileirão, enquanto o Cruzeiro conseguiu sua terceira vitória em quatro jogos sob o comando de papai Joel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.