Coritiba

Justiça determina soltura de dez torcedores presos

Um preso foi liberado nesta quarta e outros nove serão soltos até as 10h desta quinta.

Gazeta do Povo

Atualizada em 27/03/2022 às 13h03

CURITIBA - O juiz Pedro Luís Sanson Corat, da Vara de Inquéritos Policiais do Paraná, decidiu prorrogar por mais cinco dias a prisão preventiva de cinco dos 15 torcedores do Coritiba presos no último sábado (veja no vídeo ao lado a notícia dessas prisões). Com isso, dez do total de 18 presos foram liberados. A decisão saiu por volta das 21h desta quarta-feira e, por falta de tempo hábil, nove dos que serão soltos só devem deixar o Centro de Triagem na manhã desta quinta.

Nesses cinco dias deverá ser pedida a prisão provisória dos acusados que ficarão detidos e que não tiveram seus nomes revelados. Conforme a "Gazeta do Povo" apurou, Guilherme César Zdroyeski Muller, que estava preso no Cope, já foi solto. Os dois primeiros torcedores presos, Gilson da Silva e Geison Lourenço Moreira de Lima, já estavam com a preventiva decretada por 30 dias.

O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) encaminhou na terça à Justiça o inquérito sobre a confusão no estádio Couto Pereira, quando o campo foi invadido e uma pancadaria generalizada tomou conta do local após o empate de 1 a 1 com o Fluminense, resultado que rebaixou o Coritiba para a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Vamos analisar e verificar se serão reunidas condições para o oferecimento da denúncia. Mas certamente as investigações vão continuar - explicou o promotor Rodrigo Chemim Guimarães.

Nesta quarta também a Câmara de Vereadores de Curitiba aprovou em segundo turno a votação do projeto de lei que determina o cadastramento dos torcedores que frequentam os estádios da capital paranaense com mais de 15 mil lugares. O descumprimento estabelece multa e até cassação do alvará de funcionamento dos estádios. O documento prevê, além do cadastro com foto, central de monitoramento em estádios com a mesma previsão de capacidade e segue agora para a sanção do prefeito Beto Richa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.