Fifa tenta corrigir gafe com o Corinthians, mas se atrapalha

Nesta sexta, a Fifa incluiu o Corinthians entre os campeões.

GloboEsporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h32

RIO - A Fifa está tentando nesta sexta-feira corrigir a gafe de ter esquecido o Corinthians na relação de campeões mundiais em seu site oficial. Porém, apesar de ter incluído o nome do Timão na lista, a entidade ainda se confunde ao falar sobre o Mundial de Clubes de 2000.

Em uma matéria publicada na quinta, o site ratifica os títulos dos times que venceram o antigo Mundial de Clubes, disputado somente entre sul-americanos e europeus. São 25 equipes. Nesta sexta, a Fifa incluiu o Corinthians entre os campeões, mas no destaque sobre a relação de vencedores ainda estava a chamada "Os perfis dos 25 campeões anteriores". Ou seja, a Fifa colocava o Corinthians na lista, somando 26 times, mas esqueceu mais uma vez de contar o Timão em algum lugar do site.

O erro só foi corrigido minutos depois, quando a entidade trocou a chamada para "Os perfis dos 26 campeões anteriores". No texto, em nenhum momento a equipe corintiana é citada.

Durante a manhã, o site corrigiu mais um erro. Mesmo depois de incluir o Corinthians na lista, o escudo do time não estava na página com os símbolos de todos os campeões. De brasileiros, havia apenas Santos, Flamengo, Grêmio e São Paulo, vencedores do antigo Mundial. Mas a entidade percebeu o erro e em seguida estampou o escudo do Timão.

Não pára por aí a confusão entre Corinthians e Fifa. Na página com os escudos, todos os outros 25 times possuem um perfil com dados das suas histórias, principais conquistas, site oficial e maiores ídolos, além dos resumos dos Mundiais que venceram.

Na parte do Timão não há nada disso. Como teve que correr para colocar no ar, a Fifa disponibiliza como a história do Corinthians a página sobre o Mundial de 2000, sem nenhum dado de pesquisa sobre o Timão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.