De férias, Guga já planeja temporada 2003

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h26

RIO - Gustavo Kuerten encerrou a temporada de 2002 na noite de quinta-feira, com a vitória sobre o argentino Gaston Gaudio no encerramento do Desafio Brasil x Argentina. O brasileiro agora está de férias, mas já programou sua volta às quadras para o próximo ano. O descanso de Guga acaba no dia 2 de dezembro, data em que ele inicia sua pré-temporada.

A sua volta ao Circuito Mundial se dará mais cedo em 2003, pois ele disputará o ATP de Auckland, na Nova Zelândia. É a primeira vez que ele disputará o torneio, que começa no dia 6 de janeiro. Sua intenção é entrar com ritmo no Australian Open primeiro Grand Slam do ano, que tem início previsto para o dia 13 de janeiro.

- Vamos fazer uma experiência nova. Uma tentativa de melhor adaptação ao fuso-horário e de um pouco de ritmo de jogo. Se eu conseguisse ganhar uns dois ou três jogos lá seria excelente - explicou ele, que em fevereiro defende o Brasil na Copa Davis contra a Suécia, no continente europeu.

Apesar das muitas dificuldades que teve, o tenista está feliz com o desempenho em 2002.

- Termino a temporada muito mais feliz do que comecei. Esse fim de ano foi realmente maravilhoso para mim e estou motivado para começar 2003. Em função da cirurgia – artroscopia no quadril direito realizada em 26 de fevereiro – joguei muito menos esse ano, passei por um período de recuperação e agora é olhar para frente e pensar que muitas coisas boas podem acontecer no ano que vem - disse Guga.

Neste ano, Kuerten conquistou apenas um título na temporada, o Brasil Open, na Costa do Sauípe. Ele conseguiu três vice-campeonatos, o de simples Lyon e nas duplas do Brasil Open e do Masters Series Paris. No geral, foram 26 vitórias e 14 derrotas, contando com os jogos da Copa Davis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.