Fórmula 3: Scandian tem dificuldades com seu carro

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

CURITIBA – Os resultados conquistados na sétima rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, disputada no Rio de Janeiro, não atenderam as expectativas do piloto maranhense Daniel Scandian.

O oitavo lugar na 13ª etapa e a sexta posição na 14ª lhe renderam mais nove pontos na classificação, em que passou a ocupar a oitava posição.

“Eu esperava mais”, reconheceu o piloto da Brasília Racing. “Foi um fim de semana difícil no trabalho de acerto do carro. Tivemos uma evolução, mas ainda foi menos que o necessário”, avaliou o piloto, que tem no carro número cinco as cores da Novopiso/Sistema Mirante/Governo do Maranhão.

A primeira prova, em sua avaliação, foi a mais complicada da rodada. “Enfrentei queda na pressão do combustível e um princípio de pane elétrica, isso diminuiu muito o meu ritmo”, lembrou o maranhense. Scandian afirmou que fez em Jacarepaguá tudo o que o carro lhe permitia.

“Andei no limite o tempo todo, não cometi nenhum erro no fim de semana. Enfim, fiz o que tinha de fazer. Temos que trabalhar um pouco nessa parte para as outras corridas”, alertou.

O Sul-Americano de Fórmula 3 terá seqüência nos dias 9 e 10 de novembro, em Cascavel, e será finalizado em 7 e 8 de dezembro, em Brasília, com a última rodada dupla do ano. Essas quatro corridas serão utilizadas por Daniel como complemento do aprendizado que vem tendo nesse seu primeiro ano na classe principal da F-3. “O campeonato, para mim, já era.

O melhor que tenho a fazer é assimilar as pistas e me aprimorar no acerto do carro. Devo continuar disputando o Sul-Americano em 2003 e, quanto mais eu puder aproveitar essas corridas no meu aprendizado, mais chances de bons resultados eu vou ter”, analisou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.