Brasil vence Egito e avança à 2ª fase do Mundial

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

CÓRDOBA, Argentina - O Brasil está classificado para a segunda fase do Mundial masculino de Vôlei. Um dia depois de perder de forma inesperada para os Estados Unidos, a seleção brasileira confirmou o favoritismo e, mesmo sem jogar bem, venceu com facilidade o Egito: 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/20 e 25/21 em pouco mais de uma hora de jogo.

Com a vitória dos Estados Unidos por 3 a 0 (26/24, 25/18 e 33/31) sobre a Venezuela, o Brasil terminou em segundo lugar no grupo E, com duas vitórias em três jogos (ganhou da Venezuela na estréia também por 3 a 0). Assim, a equipe terá como adversários em Santa Fé na próxima fase: França, Holanda, ambas primeiras colocadas das suas chaves, e República Tcheca, terceira do F. Os jogos da segunda fase serão disputados na sexta-feira, sábado e domingo.

Com Nalbert e Giovani nos lugares de Dante e Giba, o Brasil começou bem a partida, fechando o primeiro set com tranqüilidade. Mas no segundo, o time cometeu vários erros, especialmente em saques, e permitiu que o Egito chegasse a empatar o jogo em 19 pontos. Mas o time comandado por Bernardinho se recuperou e fechou o set em 25 a 20. No terceiro, a equipe jogou apenas o suficiente para ganhar a partida.

- Iniciamos a partida bem, mas depois perdemos a concentação. Agora temos dois dias para treinar - disse Bernardinho, que admitiu ainda não ter o time titular definido para a próxima partida.

Outros resultados desta terça-feira

Iugoslávia 3 x 0 Japão

Cuba 1 x 3 Holanda

Espanha 3 x 1 Cazaquistão

EUA 3 x 0 Venezuela

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.