Guga treina em Nova York para enfrentar Safin esta tarde

Globonews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

NOVA YORK - O brasileiro Gustavo Kuerten está empolgado para o jogo contra o russo Marat Safin, por volta de 14h desta sexta-feira. A partida vale uma vaga na terceira rodada do US Open e, por isso, nem mesmo a chuva que castigou Nova York nesta quinta desanimou Guga. Ele foi obrigado a fazer exercícios numa academia de ginástica em Manhattan, já que o mau tempo impediu a utilização das quadras do complexo de Flushing Meadows.

- Dizem que a previsão é de chuva, mas vamos nos preparar para jogar na sexta-feira. Pelo menos não precisamos passar o dia preocupados em jogar ou não, demos sorte de não ter que jogar nesta quinta - completou.

O histórico do confronto entre Guga e Safin contabiliza cinco jogos, com três vitórias para o russo e duas para o brasileiro. Curiosamente, todas as vitórias de Safin aconteceram em segundas rodadas de torneio, mesma fase em que se encontram agora no último Grand Slam do ano.

Já Guga venceu Safin em duas finais, no Masters Series de Hamburgo e no ATP de Indianápolis. Grande parte do treinamento para esta partida de sexta-feira foi feita na quarta, quando o tenista treinou em dois períodos - primeiramente com Larri Passos e depois com o espanhol Juan Carlos Ferrero.

- Treinei muito bem na quarta, me senti melhor ainda do que no dia do jogo, estou com bom astral e tomara que eu esteja em um dia inspirado para jogar contra o Safin - contou o brasileiro.

Confiante em um bom jogo, Guga prevê um duelo equilibrado.

- Todas as vezes que jogamos foram emocionantes e foram partidas decididas nos mínimos detalhes e acho que aqui no US Open não vai ser diferente. A gente se conhece muito bem - previu Guga sobre o encontro.

Entre todos os duelos entre os dois, o que Guga mais enaltece é mesmo o do Masters Series de Hamburgo.

- Foi a final de um Masters Series, decidida no tie-break do quinto set. Não dá para esquecer, foi muito emocionante e espero desfrutar do jogo como fiz em todas as vezes que a gente se enfrentou - disse.

Para Larri Passos, treinador de Gustavo Kuerten, aquela partida foi a melhor que já viu na vida.

- Foi um dos melhores jogos de tênis no saibro. Desta vez, um vencedor com certeza nós já temos, o público, que vai ver um grande espetáculo de tênis - declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.