Antes de jogo em São Luís

Sesc Flamengo chega a 12 jogos de invencibilidade a um mês de partida em São Luís

Brasília Vôlei e Sesc Flamengo se enfrentam no Castelinho, em São Luís, pela Superliga Feminina 2025/26, no dia 6 de fevereiro.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Brasília Vôlei e Sesc Flamengo se enfrentam no Castelinho, em São Luís, pela Superliga Feminina 2025/26 (Paula Reis / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - A Superliga Feminina no Castelinho está confirmada para a temporada 2025/26. Em menos de um mês, o Ginásio Castelinho, em São Luís, será palco de mais um grande confronto do vôlei nacional. Brasília Vôlei e Sesc Flamengo se enfrentam no dia 6 de fevereiro de 2026, às 19h, pela 16ª rodada da fase classificatória da principal competição do vôlei feminino brasileiro.

A informação foi confirmada pela Federação Maranhense de Vôlei (FMV), e o duelo promete atrair torcedores de todo o Maranhão, reforçando o Castelinho como um dos principais palcos do esporte nacional fora do eixo Sul-Sudeste.

Superliga Feminina no Castelinho: líder invicto em quadra

O Sesc Flamengo chega a São Luís como o grande destaque da Superliga Feminina 2025/26. Na noite desta quarta-feira (7), a equipe comandada por Bernardinho venceu o Paulistano Barueri por 3 sets a 0, fora de casa, com parciais de 25/17, 25/15 e 25/17. Foi a oitava vitória rubro-negra sem perder um set na competição.

Atual líder isolado, o time carioca soma 33 pontos, com 12 vitórias em 12 jogos, e mantém uma campanha impecável. O clube possui 12 títulos da Superliga Feminina, consolidando-se como uma das maiores forças da história da modalidade.

Destaques do Sesc Flamengo

Entre as principais jogadoras da equipe estão:

  • Simone Lee (EUA) – quinta maior pontuadora da Superliga
  • Maša Kirov (Sérvia) – central
  • Tainara – oposta
  • Helena – ponteira

 

Brasília Vôlei luta por vaga nos playoffs

Mandante da partida em São Luís, o Brasília Vôlei entra em quadra buscando se firmar no G8 da Superliga Feminina 2025/26. A equipe do Distrito Federal ocupa atualmente a oitava colocação, com nove pontos, conquistados em três vitórias em nove partidas.

Treinado por Spencer Lee, o time brasiliense aposta na força coletiva e em jogadoras experientes para seguir na briga pela classificação aos playoffs.

Destaques do Brasília Vôlei

  • Gabi Carneiro – oposta
  • Karen – ponteira
  • Lívia – central

 

Castelinho consolida São Luís no calendário nacional

O duelo entre Brasília Vôlei e Sesc Flamengo será o terceiro grande evento da elite do vôlei brasileiro em São Luís em pouco mais de um ano. Em outubro de 2024, o Ginásio Castelinho recebeu a Supercopa do Brasil de Vôlei Masculino, quando o Sada Cruzeiro venceu o SESI Bauru por 3 sets a 1.

Além disso, o ginásio também sediou recentemente o confronto entre Praia Clube e Campinas, pela Superliga Masculina, reforçando a capital maranhense como destino frequente de grandes competições.

Ingressos para Brasília Vôlei x Sesc Flamengo

A organização do evento informou que as vendas de ingressos para o jogo da Superliga Feminina no Castelinho terão início nesta sexta-feira (12), de forma online, pelo site e aplicativo Banca do Ingresso.

Nos próximos dias, a Federação Maranhense de Vôlei deve divulgar os pontos de venda físicos para os torcedores de São Luís que desejam acompanhar de perto o confronto entre Brasília Vôlei e Sesc Flamengo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.