SÃO LUÍS - Lenda do esporte brasileiro e um dos treinadores mais vitoriosos da história do vôlei, Bernardinho esteve em São Luís comandando o Sesc Flamengo na vitória por 3 sets a 0 (25-18, 25-19 e 25-19) sobre o Brasília Vôlei, em jogo válido pela quinta rodada do segundo turno da Superliga Feminina 2025/26 e disputado na noite de sexta-feira (6), no Ginásio Castelinho. Em entrevista à TV Mirante, Bernardinho destacou a atuação rubro-negra no Maranhão, mas pediu foco da equipe para a sequência da temporada.
"A Superliga é longa ainda, temos a Copa Brasil também, tem muita coisa para acontecer. A gente só não pode perder a humildade, a seriedade e o foco no que tem que fazer, que é trabalhar, crescer e seguir conquistando o que a gente puder conquistar", afirma Bernardinho.
Bernardinho está invicto em jogos em São Luís
Com a vitória do Sesc Flamengo sobre o Brasília Vôlei, Bernardinho manteve os 100% de aproveitamento em compromissos realizados em São Luís, onde também teve duas vitórias consecutivas no Ginásio Castelinho em 2014. No dia 21 de janeiro, pela Superliga Feminina 2013/14, o Rio de Janeiro derrotou o Maranhão Vôlei por 3 sets a 0, sob o comando do experiente treinador. Já no dia 19 de novembro, em duelo da Superliga Feminina 2014/15, Bernardinho sofreu um pouco mais diante do Maranhão Vôlei, mas comandou a vitória de virada da equipe carioca por 3 sets a 2, em um jogo emocionante e muito lembrado pelos fãs maranhenses.
Sesc Flamengo mantém liderança da Superliga Feminina
A vitória diante da torcida maranhense no Ginásio Castelinho mantém o Sesc Flamengo com uma boa vantagem na liderança da Superliga Feminina. Com 16 vitórias em 17 jogos, o Rubro-Negro chegou aos 46 pontos, cinco a mais que o vice-líder Minas.
Embalado pela vitória histórica em São Luís, o Sesc Flamengo volta a jogar pela Superliga Feminina na próxima quinta-feira (12), às 19h30, diante do Maringá, em partida que será realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
São Luís recebe terceiro jogo da elite do vôlei desde 2024
O duelo entre Brasília Vôlei e Sesc Flamengo foi o terceiro confronto da elite do vôlei brasileiro em São Luís em pouco mais de um ano. Em outubro de 2024, o Sada Cruzeiro venceu o SESI Bauru por 3 sets a 1 e conquistou o título da Supercopa do Brasil de Vôlei Masculino. Já em dezembro de 2025, o Campinas derrotou o Praia Clube por 3 sets a 0, em duelo válido pela fase classificatória da Superliga Masculina. Os dois duelos reuniram mais de 5 mil torcedores no Ginásio Castelinho.
Saiba Mais
- Sesc Flamengo vence o Brasília Vôlei em jogo da Superliga Feminina em São Luís
- Sesc Flamengo e Brasília terá encontro de estrelas com passagem por seleções
- Atletas do Sesc Flamengo falam da expectativa por jogo da Superliga Feminina em São Luís
- Superliga Feminina em São Luís: Brasília Vôlei projeta jogo equilibrado contra o Sesc Flamengo
- Invicto no Maranhão, Bernardinho buscará mais uma vitória em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.