Vôlei

Giovana elogia torcida maranhense após vitória do Sesc Flamengo contra o Brasília

O Rubro-Negro derrotou a equipe do Distrito Federal em partida realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Giovana, levantadora do Flamengo. (Laécio Fontenele / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - O Sesc Flamengo venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 0 (25-18, 25-19 e 25-19) na noite da última sexta-feira (6), no Ginásio Castelinho, em São Luís, que recebeu mais de 4 mil torcedores em um duelo histórico pela quinta rodada do segundo turno da Superliga Feminina 2025/26. Uma das destaques da vitória da equipe rubro-negra, a levantadora Giovana agradeceu ao apoio da torcida maranhense em entrevista à TV Mirante.

“É realmente incrível, o ginásio está lotado, tem gente em pé em tudo quanto é lugar! Receber esse carinho, ver a galera gritando, é muito gostoso. É muito bom estar aqui, espero que a gente venha mais vezes para cá”, afirmou Giovana, que contribuiu com 28 assistências para ataques precisos do Sesc Flamengo diante do Brasília.

Sesc Flamengo mantém liderança da Superliga Feminina

A vitória diante da torcida maranhense no Ginásio Castelinho mantém o Sesc Flamengo com uma boa vantagem na liderança da Superliga Feminina. Com 16 vitórias em 17 jogos, o Rubro-Negro chegou aos 46 pontos, cinco a mais que o vice-líder Minas.

Embalado pela vitória histórica em São Luís, o Sesc Flamengo volta a jogar pela Superliga Feminina na próxima quinta-feira (12), às 19h30, diante do Maringá, em partida que será realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

São Luís recebe terceiro jogo da elite do vôlei desde 2024

O duelo entre Brasília Vôlei e Sesc Flamengo foi o terceiro confronto da elite do vôlei brasileiro em São Luís em pouco mais de um ano. Em outubro de 2024, o Sada Cruzeiro venceu o SESI Bauru por 3 sets a 1 e conquistou o título da Supercopa do Brasil de Vôlei Masculino. Já em dezembro de 2025, o Campinas derrotou o Praia Clube por 3 sets a 0, em duelo válido pela fase classificatória da Superliga Masculina. Os dois duelos reuniram mais de 5 mil torcedores no Ginásio Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.