Superliga no Maranhão

Sesc Flamengo vence o Brasília Vôlei em jogo da Superliga Feminina em São Luís

Rubro-Negro tem grande atuação, faz a festa da torcida no Ginásio Castelinho e permanece na liderança isolada da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 06/02/2026 às 22h14
O Sesc Flamengo derrotou o Brasília Vôlei no Ginásio Castelinho, em São Luís. (Laécio Fontenele / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - A Superliga Feminina 2025/26, uma das competições esportivas mais importantes do Brasil e considerada uma das ligas de voleibol mais fortes do mundo, realizou um jogo histórico em São Luís na noite desta sexta-feira (6). Diante de mais de 4 mil torcedores no Ginásio Castelinho, Brasília Vôlei e Sesc Flamengo se enfrentaram pela quinta rodada do segundo turno da competição nacional, em um confronto fundamental para os planos das duas equipes na temporada, com o time do Distrito Federal lutando pelos playoffs e o Rubro-Negro querendo manter uma boa vantagem na liderança. Empurrado pela torcida, o Sesc Flamengo confirmou o favoritismo, derrotou o Brasília Vôlei por 3 sets a 0 (25-18, 25-19 e 25-19) e deu um passo importante para confirmar o primeiro lugar da fase classificatória da Superliga.

Comandado pelo técnico Bernardinho, lenda do esporte brasileiro e um dos nomes mais vitoriosos da história do vôlei, o Sesc Flamengo teve uma atuação dominante e de muita técnica diante do Brasília Vôlei, que lutou durante todo o confronto para equilibrar as ações, mas sofreu com a eficiência do Rubro-Negro nos dois lados da quadra. A oposta Tainara, com 17 pontos, e a ponteira norte-americana Simone Lee, com 14 pontos, lideraram a produção ofensiva do Flamengo, enquanto a central Lorena, que anotou 11 pontos, foi eleita a melhor jogadora da partida em São Luís. Pelo lado do Brasília, a maior pontuadora foi a ponteira Karen, que fez 11 pontos, seguida pela também ponteira Manu, autora de 10 pontos.

Sesc Flamengo mantém liderança da Superliga Feminina

A vitória diante da torcida maranhense no Ginásio Castelinho mantém o Sesc Flamengo com uma boa vantagem na liderança da Superliga Feminina. Com 16 vitórias em 17 jogos, o Rubro-Negro chegou aos 46 pontos, cinco a mais que o vice-líder Minas. O Brasília Vôlei, por sua vez, permanece na 10ª posição da competição nacional, com uma campanha de quatro vitórias em 17 confrontos e 13 pontos conquistados, quatro a menos que o oitavo colocado Mackenzie, que fecha a zona de classificação para os playoffs.

Embalado pela vitória histórica em São Luís, o Sesc Flamengo volta a jogar pela Superliga Feminina na próxima quinta-feira (12), às 19h30, diante do Maringá, em partida que será realizada no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Antes disso, na quarta-feira (11), o Brasília Vôlei encara o Minas a partir das 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

O jogo

No começo da partida no Castelinho, o Brasília até conseguiu encaixar boas jogadas, na expectativa de fazer um confronto equilibrado, mas o Sesc Flamengo, com 11 pontos seguidos, encaminhou a vitória no primeiro set e fez a festa da torcida. Tendo que lidar com um grande prejuízo, o time do Distrito Federal tentou reagir, porém, o Rubro-Negro manteve o jogo sob controle, fechando o set em 25 a 18.

Embalado pela grande atuação no primeiro set, o Sesc Flamengo abriu 8 a 4 no começo do segundo set. Após uma reação do Brasília Vôlei, que buscou o empate por 11 a 11, Bernardinho pediu tempo, e o Rubro-Negro voltou a abrir uma boa vantagem. Com um ataque certeiro de Tainara, o Flamengo fechou a vitória por 25 a 19 no segundo set.

Tentando a sobrevivência no jogo, o Brasília Vôlei conseguiu se manter por perto no placar durante o terceiro set, entretanto, o Sesc Flamengo anotou quatro pontos consecutivos e ficou em uma boa situação no confronto, tendo apenas que controlar as tentativas de reação do clube do Distrito Federal, que ficou no máximo a três pontos de empatar. Tainara, mais uma vez, foi a responsável por fechar o set em 25 a 19 e confirmar a vitória rubro-negra por 25 a 19 no Castelinho.

São Luís recebe terceiro jogo da elite do vôlei desde 2024

O duelo entre Brasília Vôlei e Sesc Flamengo foi o terceiro confronto da elite do vôlei brasileiro em São Luís em pouco mais de um ano. Em outubro de 2024, o Sada Cruzeiro venceu o SESI Bauru por 3 sets a 1 e conquistou o título da Supercopa do Brasil de Vôlei Masculino. Já em dezembro de 2025, o Campinas derrotou o Praia Clube por 3 sets a 0, em duelo válido pela fase classificatória da Superliga Masculina. Os dois duelos reuniram mais de 5 mil torcedores no Ginásio Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.