SÃO LUÍS - Livre no mercado depois de deixar o Fulham, da Inglaterra, o atacante maranhense Carlos Vinicius agora está na mira do Corinthians-SP. Especulado no Palmeiras e no São Paulo, o atleta natural de Bom Jesus das Selvas (465 km de São Luís) agora volta a ter seu nome ventilado no futebol brasileiro. Segundo reportagem da ESPN Brasil, dirigentes corintianos analisam internamente a possibilidade da contratação. Carlos Vinícius tem 30 anos e nunca jogou profissionalmente no Maranhão.
O Corinthians tenta a contratação também de outro atacante, o Biel, que está no Sporting, de Portugal. Porém, o nome de Carlos Vinicius foi ventilado e, à princípio, não foi descartado. Carlos Vinicius atravessou seu melhor momento na Europa defendendo o Benfica, quando marcou 24 gols e deu 10 assistências em 47 jogos na temporada 2019/20.
Mais sobre Carlos Vinicius
Carlos Vinicius iniciou sua carreira nas categorias de base do Santos e do Palmeiras, atuando inicialmente como zagueiro. Foi no Palmeiras que, sob orientação do técnico Marcos Valadares, ele foi convertido em centroavante, mudança que salvou sua permanência no clube. Após passagens por Caldense e Grêmio Anápolis, destacou-se no Real SC, de Portugal, com 19 gols em 37 jogos. Transferiu-se para o Napoli, da Itália, mas não teve oportunidades, sendo emprestado ao Rio Ave e ao Monaco. Seu auge foi no Benfica, onde foi artilheiro da Primeira Liga na temporada 2019/2020, com 18 gols, conquistando a Bola de Prata
Posteriormente, teve passagens por Tottenham, PSV e Fulham. No clube inglês, marcou oito gols em 48 partidas, mas não conseguiu se firmar como titular. Em 2024, foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, onde contribuiu para a conquista do campeonato nacional, apesar de ser reserva de Mauro Icardi. Após fim do empréstimo, ele retornou à Inglaterra e fez até o momento apenas quatro partidas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte