De olho nos tribunais

Sampaio pode voltar à Série C dependendo de julgamento do STJD

Decisão da 3ª Comissão Disciplinar deve sair nesta sexta-feira, sobre o caso Yuri Ferraz

Imirante Esporte

Atualizada em 13/02/2025 às 17h12
Decisão da 3ª Comissão Disciplinar deve sair nesta sexta-feira, sobre o caso Yuri Ferraz (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – A diretoria do Sampaio Corrêa aguarda com expectativa o resultado do julgamento na terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pode livrar o time maranhense da queda para a quarta divisão do futebol brasileiro. A apreciação do mérito acerca da culpabilidade ou não das partes citadas no processo, dentre elas, o atleta Yuri Ferraz, o Caxias e o ABC, será realizada em sessão nesta sexta-feira (14).

O Sampaio espera por um parecer acerca do tema desde agosto do ano passado, quando ingressou com Notícia de Infração acerca do caso. No dia 19 de dezembro de 2024, após parecer de auditor processante do STJD, o caso a princípio seria arquivado, porém a Procuradoria do STJD, após colher depoimentos de partes envolvidas no assunto, decidiu levar o assunto para o parecer dos demais auditores.

Continua após a publicidade..

De acordo com o edital de convocação para a sessão do dia, o processo ligado ao Sampaio Corrêa será o oitavo a ser apreciado. A sessão está prevista para começar às 11h, com cobertura e acompanhamento do Imirante Esporte.

Se as partes recebem punição, em especial o Caxias (RS) ou o ABC (RN), na configuração de perda de pontos por utilização do atleta, o Sampaio deve se livrar do rebaixamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.