Vôlei de praia em São Luís

Raissa/Clara e Pedro Lucas/Saymon ficam com título da 1ª etapa do Circuito Brasileiro sub-21

Dupla feminina chega ao terceiro ouro em três torneios disputados desde julho, na disputa masculina estreia de parceria com título.

Com informações da CBV

Pódio completo do vôlei em São Luís (Wallace Teixeira/FV Imagens/CBV)

SÃO LUÍS - A primeira etapa do Circuito Brasileiro sub-21 de vôlei de praia 2024, em São Luís (MA), coroou Raissa/Clara e Pedro Lucas/Saymon. Na manhã desta terça-feira (10/9), foram realizadas as partidas finais e as disputas pelo bronze do torneio, na arena Domingos Leal.

No feminino, as paraibanas Raissa e Clara, de apenas 19 anos, venceram Julhia e Ana Beatriz por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). O título na capital maranhense foi o terceiro da dupla em três eventos disputados desde julho. Elas também subiram ao lugar mais alto do pódio na primeira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) sub-21 em Uberlândia (MG), em julho, e na Copa Regional Nordeste 1, em Fortaleza (CE), em agosto.

“É muito importante termos tantas competições voltadas para a base em nível nacional. Estamos juntas há três anos e meio e sempre jogando esses torneios e conseguindo bons resultados. Recentemente, fomos campeãs no CBI e na Copa Regional; este é o nosso terceiro título em dois meses. Também estamos buscando nosso espaço em eventos adultos, e amanhã estaremos aqui de novo”, contou Clara, que, ao lado de Raissa, participará do Qualifying do Aberto da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Bet7k, que começa nesta quarta-feira (11/9).

No torneio masculino, Pedro Lucas e Saymon levaram a melhor sobre Dudu e Gabriel por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18). Esta foi a primeira competição da dupla junta, e eles já conseguiram o título.

Continua após a publicidade..

“A gente já tinha se enfrentado em diversas competições e sabia da qualidade um do outro. É um passo importante começar com um título, ainda mais em um evento com uma estrutura de alto padrão. Jogamos nas mesmas quadras que os principais nomes da modalidade jogarão; é uma realização pessoal”, disse Saymon, de 20 anos.

O bronze da etapa ficou com Juca/Jonathan e Carol Sallaberry/Marcela. A temporada conta com mais três etapas; a próxima será em João Pessoa, entre 13 e 16 de outubro. Rio de Janeiro e Maricá (RJ) receberão as demais competições.

Finais
Pedro Lucas/Saymon (RN/MG) 2 x 0 Dudu/Gabriel (PB) (21/15 e 21/18)
Clara/Raissa (PB) 2 x 0 Julhia/Ana Beatriz (ES/MS) (21/18 e 21/18)

Disputas pelo bronze
Jonathan/Juca (CE/BA) 2 x 1 Leão/Lucas (RJ) (19/21, 21/16 e 15/11)
Carol Sallaberry/Marcela (RJ) 2 x 0 Cassiane/Ana Carolina (SC/CE) (21/18 e 25/23)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.